Conecte-se conosco

Empresas

Ford encerra produção do Fiesta no mundo hoje

A companhia foi fundada em 1903 em Detroit (EUA).

Publicado

em

A montadora Ford está encerrando a produçºao do Fiesta no mundo.

A companhia, fundada em 1903 em Detroit (EUA), está listada na NYSE sob o ticker F.

Por volta das 10h desta data a ação subia 0,87%, cotada em US$ 15,12.

Em relação ao Fiesta, este foi vendido em mais de 50 países, com mais de 22 milhões de veículos produzidos desde 1976.

Ainda assim, a fabricante pretende manter os dois Fiesta finais, colocando-os em suas frotas de veículos históricos no Reino Unido e na Alemanha.

“Na Ford na Europa, estamos fazendo uma transição rápida para um futuro elétrico”, disse um porta-voz da Ford em um comunicado.

O movimento diz respeito a uma estratégia de eletrificação, cujo objetivo é uma linha totalmente elétrica na Europa até 2030.

A Ford e os carros elétricos

Levantamento da CNBC aponta que essas medidas ocorrem no momento em que os países da Europa buscam fazer a transição para longe dos veículos que usam combustíveis fósseis.

Conforme o conglomerado de mídia, o Reino Unido, por exemplo, quer interromper a venda de novos carros e vans a diesel e gasolina até 2030 e exigirá, a partir de 2035, que todos os novos carros e vans tenham zero emissões de gases de escape.

Também traz que a União Europeia, que o Reino Unido deixou em 31 de janeiro de 2020, também busca reduzir as emissões do transporte rodoviário.

Americanos e chineses

Atualmente, os dois principais vendedores de carros elétricos são companhias americanas e chinesas, com a Tesla do lado do Tio Sam, e a BYD do lado dos asiáticos.

A primeira vendeu mais de 1,3 milhão de carros pelo mundo em 2022, enquanto a segunda vendeu mais de 1,8 milhão. A briga é acirrada.

A Tesla é comandada pelo megaempresário Elon Musk, que também comanda a SpaceX, e o Twitter.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS