Automobilística
Ford Ranger FG-P: a primeira versão híbrida da picape lendária
Conheça a Ford Ranger FG-P, a primeira versão híbrida da picape, feita para o serviço militar na Ásia. Conheça mais sobre os motores e as modificações dessa máquina.
Você já imaginou uma picape híbrida que pode rodar silenciosamente em modo furtivo, com todas as luzes e telas desligadas, e ainda usar combustível de jato? Se não havia imaginado, a Ford imaginou e criou a Ranger FG-P, a primeira versão híbrida da lendária picape, feita para o serviço militar na Ásia.
A Ford Ranger FG-P é baseada na nova geração da Ranger 2023, que está pronta para ser híbrida e talvez até 100% elétrica. O motor elétrico fica localizado junto ao diferencial traseiro e pode fazê-la atingir até 20 km/h, com uma autonomia que vai de 2 a 28 km.
Ao contrário do que buscam os veículos elétricos ou híbridos, o objetivo do motor aqui não é reduzir emissões, mas sim permitir que a picape se mova de modo totalmente sorrateiro em situações que exijam maior furtividade ou que representem mais riscos.
Fonte: Ford / Divulgação
O motor a diesel é o 2.0 turbodiesel, que chegará no Brasil nas versões de entrada da picape e que já está presente na Transit. Ele foi preparado para rodar com combustível de jato, como acontece com outros veículos militares, e também com óleo diesel de baixa qualidade, que muitas vezes é a única opção em locais remotos.
As modificações da Ford Ranger FG-P não se limitam aos motores, já que ela também recebeu reforços na suspensão, nos freios, na carroceria e na proteção inferior.
A Ford Ranger FG-P é uma picape híbrida que combina potência, versatilidade e tecnologia para atender às demandas do serviço militar na Ásia. No entanto, ela não chega para substituir os jipes gigantes usados por lá, como o Humvee, mas sim para um uso mais tático e leve por parte das forças armadas.
Essa é também uma demonstração de como a eletrificação da frota militar pode ser uma medida interessante para usos mais táticos, menos agressivos e intimidadores.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho14 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%