Educação
Free Free: empresa que apoiou mais de 15 mil mulheres
A empresa foi fundada na premissa de ajudar mulheres a desenvolverem-se financeiramente, tanto no mercado quanto pessoalmente. Entenda!
Uma empresa vem se destacando no que tange o empreendedorismo social votando a moda e justiça. Essa empresa é a Free Free, fundada em 2018 pela Yasmine Sterea que em seus 28 anos, após engravidar de uma menina, resolveu mudar o rumo de sua carreira. Sua empresa trabalha visando a liberdade tanto física quanto emocional e financeira de mulheres com um trabalho fundamentado em acolhimento, educação e incentivo por meio de diversas campanhas e workshops. “Eu realmente queria dar às mulheres o apoio que a minha mãe não teve”, relata Yasmine.
Além das campanhas, Yasmine trabalha concomitantemente com o Ministério Público, fazendo parcerias com empresas impactando na vida de aproximadamente 15 mil mulheres. Em vista disso, a Free Free pretende expandir seus negócios e atuar, também, fora do Brasil. Para Yasmine, “O Free Free virou um benchmark de sucesso e o próximo passo é levar o que a gente aprendeu no Brasil para outros locais. E, além disso, aprender com novos locais para levar para o Brasil”.
Para Yasmine, o diferencial de sua empresa está pautado na forma como a companhia lida com essas pautas que, de certa forma, geralmente são tratadas como “pesadas”. À vista disso, sua empresa trata essas pautas com uma certa leveza, sem tirar a seriedade do assunto. De fato, essa movimentação só tornou-se possível devido às especializações que Yasmine conseguiu fazer durante sua vida. Ela é Mestre pelo Instituto Marangoni, referência em moda, e, além disso, possui formação em justiça social pela universidade de Harvard.
Dessa forma, a CEO da Free Free conseguiu desenvolver um método que também utiliza a moda como ferramenta para recuperar a autoestima de mulheres em situação de abuso. De acordo com ela, “essa metodologia está presente em tudo que a gente faz, desde workshops para mulheres na periferia até para grandes lideranças femininas”.
Contudo, é importante destacar que a empresa também faz consultorias para outras companhias, como a Vivara, bem como campanhas voltadas à conscientização sobre distintas temáticas. Inclusive, no ano de 2021 foi feita uma parceria com o cantor Seu Jorge, intitulada de “De Dentro de Casa Pra Rua”. A campanha consistia em trazer homens para conversas que abarcassem a importância de começar essas mudanças estruturais dentro do lar. Evidentemente, o foco do trabalho não é somente pensar no assistencialismo, embora a Free Free feche diversas parcerias para distribuição de alimentos, por exemplo.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia22 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto