Conecte-se conosco

Carreira

Freelancer: Será que vale a pena ser um?

Separamos aqui quais as dificuldades que você pode encontrar ao encarar a função de Freelancer. Confira a matéria!

Publicado

em

Evidentemente que nem todas as pessoas irão conseguir executar a função de Freelancer, no entanto, este post tem o intuito de realizar um questionamento interno em você. Se deseja entrar neste mundo, você precisa saber que também haverá desvantagens, e se não estiver pronto, isso pode se tornar algo cansativo. Será que você está preparado(a)?

Leia também: Trabalho intermitente: nova modalidade que irá crescer em 2022

Certo que existem perfis de profissionais que podem se encaixar perfeitamente na carreira de Freelancer, mas já para outros, o peso pode ser maior. Então, para ter a resposta se você se daria bem nessa função, basta acompanhar as desvantagens que serão citadas abaixo e refletir se você realmente suportará passar por elas.

1. Meu salário é uma incógnita

Bom, como o próprio subtítulo já nos remete, a primeira desvantagem de ser um Freelancer é que seu salário será sempre uma incógnita, pois você nunca saberá o valor exato que receberá mensalmente. Se esta primeira desvantagem já o assusta, pode ser que este não seja um trabalho ideal para o seu perfil.

Contudo, se você enxerga isso com outros olhos, como por exemplo, realizar o trabalho apenas para completar sua renda, logo, ainda é uma boa opção para ganhar dinheiro.

2. Competitividade

A próxima desvantagem é a presença abundante da competitividade no mercado. Embora haja muitas oportunidades no mercado à medida em que ele cresce, ainda assim é um ponto a ser considerado.

Sendo assim, se aos seus olhos o currículo que você tem não é tão atrativo, e isso lhe causa insegurança, a dica que temos para você é que invista em cursos preparatórios. Isso porque, mesmo que não possua experiência na área, você obterá grande conhecimento e isso lhe dará vantagens na hora de equilibrar as coisas.

Para concluir, é necessário que você tenha em mente que caso não se adapte a este meio de trabalho, há inúmeras outras possibilidades. E se ainda tem interesse em engrenar na função de Freelancer, assista o vídeo abaixo:

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS