Conecte-se conosco

Educação

Fundação oferece bolsas de graduação para universidades do exterior

Se você tem o sonho de estudar Computação e Engenharia no exterior, essa pode ser a sua chance. Veja como funciona essa oportunidade.

Publicado

em

Ser Educacional submete a AGE, em janeiro, proposta de incorporação do Fase

Se você sonha em estudar fora do país, talvez sua chance tenha chegado! Isso porque a Fundação Behring está oferecendo oportunidades aos brasileiros estudantes de Engenharia e Computação para estudarem no exterior.

As oportunidades estão disponíveis na melhor instituição da área de educação dos Estados Unidos, a Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh. Serão oferecidas bolsas integrais que cobrem o curso, moradia e alimentação.

Para quem quer saber mais detalhes sobre as inscrições e como é o funcionamento da instituição, a Fundação Behring, em parceria com a Fundação Estudar, está preparando um evento on-line e gratuito contando os detalhes.

Este evento está marcado para o dia 10 de novembro e, para participar é preciso entender bem o inglês, pois ele será transmitido neste idioma, além disso, terá participação do diretor da Carnegin Mellon. O evento acontecerá às 19h.

As bolsas são destinadas a novos estudantes da Escola de Ciência da Computação e Escola de Engenharia das universidades, que ingressarão no próximo ano.

Além da bolsa, os estudantes terão a oportunidade de participar de eventos e outros benefícios concedidos pela Comunidade Behring, para que ganhem experiência na área de formação.

Os interessados conseguem encontrar mais informações no site estudarfora.org.br. As inscrições para a nova leva de bolsas ocorrem até o dia 3 de janeiro de 2023.

O evento, que acontece no dia 10, conta com a explicação do passo a passo para se candidatar às vagas oferecidas pela fundação. Representantes de diversas universidades estarão presentes, entre elas: Brown, Harvard, Babson College, Universidade da Pensilvânia e muitas outras.

Quem estiver no evento conhecerá as diversas opções de bolsas disponíveis, além de assistir a depoimentos de pessoas que já passaram pelo processo seletivo. Ele também dá dicas de redução de custos na hora de se candidatar.

A Fundação Estudar já auxiliou na aprovação de mais de 1 mil brasileiros em bolsas de universidades do exterior, em seus mais de 10 anos de história. Com essa preparação, muitos alunos puderam ter esta experiência enriquecedora em universidades superconceituadas fora do país.

Uma das prioridades do preparatório é crescer o interesse de meninas pela área da tecnologia e incentivar a ida para o exterior, pelo enriquecimento de currículo e experiência na área.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS