Conecte-se conosco

Empresas

Fundo JBS pela Amazônia aprova os seis primeiros projetos de desenvolvimento sustentável

Serão investidos R$50 mi

Publicado

em

JBS é fechada novamente

O Fundo JBS pela Amazônia aprova os seis primeiros projetos de desenvolvimento sustentável, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, o fundo, constituído em setembro de 2020, anuncia os primeiros seis projetos que, em conjunto, receberão R$ 50 milhões de investimentos.

O objetivo é impulsionar a promoção de ações de conservação e preservação da floresta, melhora da qualidade de vida das comunidades locais, além do desenvolvimento científico e tecnológico da região.

No total, os projetos devem beneficiar mais de 14 mil famílias com a geração de empregos, que propiciarão aumento de renda em até 40%.

Já a participação feminina e de jovens nos negócios comunitários deve crescer 30%.

RestaurAmazônia: desenvolvido pela ONG Solidaridad, com apoio do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), terá cinco anos para implantar em 1.500 pequenas propriedades sistemas agroflorestais, que integram pecuária, agricultura e floresta.

O objetivo é promover boas práticas agrícolas para que as propriedades mantenham sua viabilidade econômica, o sustento dos produtores e ainda ajudem a absorver carbono da atmosfera.

Fábrica da JBS em Passo Fundo, Rio Grande do Sul

JBS

Já o Programa Economias Comunitárias Inclusivas, nas Comunidades de Bailique e Beira Amazonas, no Amapá, fortalecerá a cadeia do açaí na região e em três anos deve promover ampliação da renda de 240 famílias locais, além da consolidação de um modelo de bioeconomia inclusiva, que pode ser usado para outras cadeias.

Estão previstas a construção de fábrica própria para produção de polpa; a ampliação do portfólio de produtos de maior valor agregado; a elaboração de plano para liofilização do fruto, o que diminui custos da cadeia logística; além da construção de escolas e qualificação de jovens e mulheres para atuar na atividade.

O projeto será implementado em conjunto por diversas entidades como a cooperativa extrativista Amazonbai.

A JBS está listada na bolsa brasileira sob o ticker JBSS3.

Veja o documento:

Fundo JBS pela Amazônia aprova os seis primeiros projetos de desenvolvimento sustentável

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS