Empresas
Fusão entre Enauta e 3R é aprovada no Cade
Companhias são Junior Oils.
A 3R Petroleum (RRRP3) e a Enauta (ENAT3) anunciaram que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a fusão das empresas.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação envolve a incorporação da Maha Energy Brasil pela 3R e a incorporação de ações da Enauta pela 3R, resultando na formação de uma petroleira independente robusta.
Esta nova entidade terá capacidade de produção imediata de 100 mil barris por dia, podendo chegar a 120 mil barris por dia até 2025, com previsão de geração de caixa (Ebitda) em torno de R$ 10 bilhões.
De acordo com as empresas, a decisão de aprovação pela superintendência do Cade se tornará definitiva após 15 dias corridos a partir da publicação no Diário Oficial, sem possibilidade de recurso por terceiros ou avocação pelo Tribunal do órgão regulador.
A operação está sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes estabelecidas no protocolo de incorporação assinado em 17 de maio de 2024.
3R e Enauta
A 3R Petroleum é uma empresa brasileira do setor de energia focada na exploração e produção de petróleo e gás natural. A companhia atua especialmente na revitalização de campos maduros, buscando aumentar a eficiência e a produção desses ativos por meio de técnicas avançadas de engenharia de reservatórios e operações otimizadas.
A estratégia da 3R Petroleum inclui a aquisição de ativos maduras com potencial de incremento de produção, visando maximizar o valor para os acionistas e contribuir para o desenvolvimento do setor energético no Brasil.
Já a Enauta é uma empresa brasileira do setor de energia, com foco na exploração e produção de petróleo e gás natural. Anteriormente conhecida como Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (QGEP), a empresa mudou seu nome para Enauta em 2019 como parte de uma reestruturação corporativa.
Ela possui participação em diversos campos de exploração offshore no Brasil, sendo uma das operadoras do campo de Atlanta, localizado na Bacia de Santos, que é seu principal ativo. Além disso, a empresa está envolvida em outros projetos de exploração e produção em águas rasas e profundas, contribuindo para a produção nacional de petróleo e gás.
A companhia tem como objetivo expandir suas operações, desenvolver novos projetos e continuar contribuindo para o crescimento sustentável do setor energético brasileiro.

-
Finanças1 dia atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Política2 dias atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria