Conecte-se conosco

Empresas

Geladeira que deixa a cerveja 'trincando' sem eletricidade? Conheça a inovação da Budweiser

Publicado

em

Que o brasileiro ama uma cerveja gelada, especialmente em dias quentes, não é segredo para ninguém. Essa máxima, inclusive, é algo que praticamente faz parte da cultura nacional.

Para manter a bebida “trincando”, no entanto, é preciso de energia elétrica para ligar a geladeira, o freezer ou um equipamento semelhante, o que ainda não é possível em todos os lugares do mundo.

Em várias regiões, a falta de energia inviabiliza o funcionamento de eletrodomésticos básicos, a exemplo de uma simples geladeira.

Foi pensando nesse cenário que a Budweiser e a agência BETC Paris decidiram criar uma solução criativa e inovadora. As duas empresas lançaram o Bud Ground Cooler, um refrigerador que consegue manter as bebidas geladas sem uso de eletricidade.

Como isso é possível?

As primeiras informações divulgadas sobre a tal geladeira são surpreendentes. Ela é capaz, por exemplo, de resfriar as bebidas em até 6°C sem utilizar qualquer forma de refrigeração convencional.

O Bud Ground Cooler funciona por meio de um sistema geotérmico que vem do solo. Ele foi criado a partir de técnicas de resfriamento herdadas da metodologia egípcia e adaptadas para a atualidade.

Quem está por trás dessa invenção é o engenheiro especialista em sustentabilidade, Babatope Aiku. Ele aplicou melhorias e conseguiu aprimorar a técnica milenar.

300 garrafas

Com a nova geladeira que funciona a partir do sistema geotérmico, é possível armazenar até 300 garrafas de cerveja a quatro metros de profundidade do solo.

As bebidas são colocadas dentro de tubos cilíndricos, onde permanecem geladas, e são levadas até à superfície por meio de uma esteira. Um mastro de 4,5 metros foi instalado na estrutura para deixar as cervejas ainda mais resfriadas.

A invenção foi testada no Marrocos, país onde as temperaturas são bastante altas durante o verão. As imagens divulgadas pela Budweiser nas redes sociais demonstram o sucesso da novidade.

Pelo visto, o Bud Ground Cooler deu certo e veio para ficar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS