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Genial Investimentos e Estácio lançam plataforma educacional para investidores

Novidade estreia com 14 cursos livres de curta duração indo do mais básico a opções para investidores mais experientes.

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A Genial Investimentos e a Estácio estão introduzindo no mercado uma plataforma digital de cursos e conteúdos para investidores, na esteira de uma demanda crescente por aprendizado, à medida que a Selic em mínima histórica tem levado pessoas físicas a buscarem por opções no mercado financeiro.

Até setembro deste ano, o grupo Yduqs contabilizava mais de 400 mil alunos na modalidade digital, enquanto a Estácio tinha quase 380 mil. A base de alunos da Estácio, bem como a de clientes da Genial (300 mil), podem alavancar o produto, mas a meta é que a plataforma plataforma essas barreiras.

A Genial Educação entre no mercado em um momento no qual a B3 conta com mais de 3 milhões de investidores ativos, tendo como rivais nomes fortes como a Xpeed School, plataforma de ensino a distância da XP Investimentos, também lançada neste ano.

A novidade estreia com 14 cursos livres de curta duração previstos para este ano, indo dos mais básicos sobre como começar a investir em ações até opções para investidores mais experientes, como análise gráfica. Outros 16 cursos devem estar disponíveis em 2021.

A plataforma conta com o apoio da B3 em vários cursos, incluindo ‘Aprenda a investir em minicontratos’ e ‘Gestão de Riscos’, e a previsão da Genial é somar cerca de 6 mil alunos no primeiro ano de operação.

Construída para ficar de fora do ambiente da área de investimentos e da corretora da Genial e do ambiente da Estácio diretamente, a plataforma poderá ser acessada nos portais da Genial e da Estácio e em outros meios.

A iniciativa busca atender a uma demanda crescente, combinando a expertise de mercado da instituição, com o conhecimento acadêmico da Estácio e a chancela da B3, disse o diretor de renda variável da Genial Investimentos e responsável pela Genial Educação, Luis Felipe Costa.

“Queremos construir com instituições de referência um ambiente educacional que desmistifique a percepção de corretora, que muitas das vezes traz a sensação de que o objetivo final seja a venda de algum produto”, disse Costa.

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