Conecte-se conosco

Fundos Imobiliários - FII's

Gestoras do FII TRFX11 arrematam imóvel da Senda em Macaé

Fundo de Investimento Imobiliário

Publicado

em

As gestoras do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) TRFX11, TRX e BRL Trust, respectivamente, arremataram um imóvel da Senda Distribuidora em Macaé (RJ).

Trata-se da segunda aquisição em menos de um mês, e o referido bem estava locado à Rede Assaí.

O valor da negociação não foi divulgado, entretanto, a operação é a segunda em menos de um mês, que faz parte do acordo firmado para aquisição e construção de cinco lojas de supermercados do grupo no valor de R$ 364 milhões, anunciada em julho deste ano.

Log Commercial Properties anuncia distribuição de CRI com lastro em debêntures

FII TRFX11

Ainda de acordo com as gestoras, o acordo está alinhado com a estratégia do TRXF11 de aquisições de imóveis varejistas locados para grandes empresas e com contratos de longo prazo, e reforça a posição do fundo como um dos maiores FIIs listados na B3 e o maior com ativos dentro do setor supermercadista.

Também disseram que com a aquisição o fundo passa a ser proprietário de 47 imóveis ocupados por marcas como Extra, Pão de Açúcar, BIG e Assaí, além de dois centros de distribuição, somando R$ 1,7 bilhão investidos em imóveis de 32 cidades brasileiras.

Recursos

Os recursos utilizados para a aquisição do Imóvel Macaé são provenientes da 5ª Emissão de cotas do Fundo, ainda em andamento, e da securitização de parte dos créditos imobiliários decorrentes do Contrato de Locação do Imóvel Macaé, bem como dos contratos de locação do Imóvel Araçatuba e do Imóvel Porto Velho, adquiridos pelo Fundo em 01.09.2021;

Parte dos recursos foram utilizados pelo Fundo para adquirir o direito real de superfície dos Imóveis, figurando, portanto, como Locador nos referidos Contratos de Locação, sendo que a outra parte foi utilizada pelo Fundo para subscrever e integralizar cotas de emissão da TR3 Empreendimentos Imobiliários Ltda. (“TR3”), detida exclusivamente pelo Fundo e adquirente da propriedade remanescente dos Imóveis.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS