Empresas
Gigante da moda começa a se movimentar para reduzir os poluentes
Devido as várias ameaças de nível ambiental que o planeta Terra tem enfrentado, muitas das áreas de produção estão começando a ficar visadas.
Devido às várias ameaças de nível ambiental que o planeta Terra tem enfrentado, muitas das áreas de produção estão começando a ficar visadas. Já no mundo da moda, onde continua mantendo o segundo lugar de indústria mais poluente do mundo, a Fast Fashion tem sido um dos modelos de negócio que mais contribuem para que a situação se torne cada vez mais grave.
Veja também: Produtos da Shopee, Wish e Shein podem ficar 60% mais caros: entenda!
A principal marca do grupo Inditex (um dos líderes mundiais do segmento da moda), a Zara, se atentou ao problema e adicionou em seu catálogo um cocktail dress, com edição limitada.
O vestido é fabricado com um poliéster feito com um ingrediente de origem das emissões industriais de carbono, sendo um dos temas que mais tem mexido com o mundo da moda, responsável pela liberação de 2 a 8 por cento de toda emissão de gás carbono, conforme informações do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Com iniciativas de mudanças no sistema de produção que partem da Inditex, o grupo de qual a Zara faz parte, tem se tornado a maior empresa de distribuição do mundo, começam as mudanças.
O grupo assinou um acordo com a Confederação Europeia da Indústria Têxtil e do Vestuário (EURATEX), tendo se juntado ao plano da União Europeia para poder combater a produção e o consumo acelerado da moda baseados em descartes.
“O maior desafio que tem assolado a indústria no momento é começar a se descarbonizar e ser bastante circular dentro dos próximos 28 anos, o que na prática seria pouco tempo onde exige rapidez na ação”, explica Mario Jorge Machado, presidente da ATP, Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia23 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia21 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR