Conecte-se conosco

Empresas

Gol e Azul exploram ‘possíveis oportunidades’

Companhias aéreas brasileiras.

Publicado

em

A Gol (GOLL4) anunciou que o Grupo Abra, seu maior credor garantido, está em negociações com a Azul (AZUL4) para explorar possíveis oportunidades relacionadas à companhia. No entanto, a Gol enfatizou que qualquer acordo entre a Azul e o Grupo Abra não seria vinculante para a empresa.

Além disso, a Gol planeja iniciar um processo competitivo no qual a companhia e seus assessores irão avaliar propostas de financiamento para sair do procedimento de Chapter 11, assim como outras transações alternativas viáveis e competitivas, incluindo oportunidades de capital próprio e de dívida.

A empresa destacou que esse processo competitivo ainda não foi iniciado e que nenhuma negociação visando a conclusão de uma transação foi iniciada com qualquer terceiro.

Gol (GOLL4)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) iniciou uma investigação para apurar se as companhias aéreas Gol e Latam coordenaram o aumento dos preços das passagens aéreas. A suspeita é de que as empresas tenham ajustado os preços por meio de seus sistemas de emissão de bilhetes, resultando em valores artificialmente elevados para os consumidores.

A investigação também examinará se os sistemas de emissão de bilhetes foram configurados para aumentar os preços independentemente da demanda real. Se forem confirmadas irregularidades, o Cade enfrentará o desafio de reunir evidências formais, como interceptações telefônicas, devido à exigência da legislação vigente. A investigação responde à pressão pública para explicar o aumento das tarifas aéreas.

Azul

Já a Azul anunciou que a BlackRock adquiriu 16.171.414 ações preferenciais e 274.481 American Depositary Receipts (ADRs), representando aproximadamente 5,061% do total de ações emitidas pela companhia. Além disso, a BlackRock possui 952.875 instrumentos financeiros derivativos, correspondendo a 0,283% das ações preferenciais da Azul.

A BlackRock esclareceu que essas participações são exclusivamente para fins de investimento, sem a intenção de alterar o controle acionário, a estrutura administrativa da Azul ou estabelecer quaisquer contratos ou acordos que influenciem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS