Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Goldman Sachs prevê ‘longo caminho’ para recuperação de aéreas

Avaliação da consultoria internacional ocorre logo após revisão de receita da Gol

Publicado

em

BP Money

Um longo caminho até a plena recuperação. Essa é a perspectiva para o setor aéreo nacional, se depender da avaliação da consultoria internacional Goldman Sachs, em nota divulgada nessa quinta-feira (29), não por acaso, logo depois de a Gol (GOLL4) tornar pública sua revisão de cenário para o segundo semestre deste ano (2S21). Para Sachs, a retomada de velocidade de cruzeiro pelas aéreas nacionais deve ocorrer de forma mais lenta do que previsto, a princípio.

Revisão para baixo – Ao divulgar seus números, a Gol reviu para baixo sua estimativa de receita operacional para o 2S21, de R$ 6 bilhões para R$ 5,4 bilhões. Por volta das 15h40, o papel da empresa (GOLL4) registrava perdas em torno de 2,15%

Entre os argumentos levantados pela Gol para a revisão, a ‘retomada operacional’ (da companhia), iniciada em meados do segundo trimestre (2T21) deve continuar diante da imunização da população”, decisão que motivou a aérea a elevar em 46% sua capacidade de oferta no segundo semestre (2S21), em relação a igual período de 2020”.

Adequação operacional – A nota da Gol prossegue, acentuando que, “para adequar os custos operacionais aos patamares atuais de vendas e demanda, a empresa irá operar com malha de 102 aeronaves no fim do segundo semestre (2S21), ante projeção anterior de 110”. às 15h38, a empresa

 

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS