Conecte-se conosco

Bancos

Golpe no Iti Itaú: saiba mais sobre a reclamação de clientes sobre transações indevidas

Em nota, banco diz que investe continuamente na segurança de seus produtos e serviços

Publicado

em

Dois clientes da carteira digital Iti, do banco Itaú, relataram que suas contas foram movimentadas indevidamente. Os comentários foram compartilhados em comentários de páginas na internet e em serviços de reclamação.

Leia mais: Itaú abre seleção para programa de trainee; salário de R$ 7.600

Ambos possuem a mesma história, onde os clientes percebem movimentações estranhas em seus cartões de crédito cadastrados na carteira. Entre as citadas estão transferências para pessoas desconhecidas. Ao tentar entrar no aplicativo para verificar, porém, não conseguem entrar.

Transações indevidas, senha alterada e número trocado

Em um dos relatos, uma cliente que pediu para não se identificar conta que tentou realizar uma compra com o cartão virtual do Iti e não conseguiu – o app deleta cartões virtuais após 24 horas.

Ao tentar entrar no app do Iti para gerar um novo, ela se deparou com sua conta bloqueada. Durante o procedimento para resetar a senha, um SMS foi enviado para confirmar a transação, mas a cliente percebeu que a mensagem tinha sido destinada a um número de telefone que não era o seu.

Ao contatar o banco, ela se deparou com algo inusitado sobre as duas últimas movimentações. Ela descobriu que no dia 31 de julho, uma terceira pessoa alterou o número de telefone da sua conta, gerou um cartão virtual. Além disso, ele também teve acesso a senha do cartão e fez uma transferência de R$ 1.000 para outra pessoa.

Ela conta que o atendente, então, bloqueou a conta e fez a primeira contestação do valor. No dia seguinte, ao entrar em contato mais uma vez para desbloquear a conta, a consumidora diz que conseguiu fazer a troca e colocar novamente seu telefone no cadastro. Isso gerou um aviso por e-mail.

O que diz o Iti sobre os casos

Em nota, o Itáu se manifestou sobre o caso:

“O iti Itaú investe continuamente na segurança de seus produtos e serviços para garantir a melhor experiência aos seus clientes, que podem acionar os canais de atendimento para verificar e solucionar casos pontuais de suspeitas ou problemas em suas contas. O iti reforça ainda que, como sempre, seus clientes contam com a segurança do Itaú Unibanco para efetuar transações e demais operações disponíveis no app. Além disso, ressalta a importância dos cuidados dos clientes para a proteção de suas informações no momento da definição de senhas fortes, bem como a atenção para links suspeitos recebidos por e-mail ou SMS.”

Saiba mais sobre o Iti Itaú

O Iti Itaú é uma carteira digital que permite realizar diferentes serviços financeiros. Lançado no segundo semestre de 2019, você pode cadastrar seus cartões de crédito e fazer transferências e pagamentos. A orientação da instituição é sempre entrar em contato com o banco, em caso de desconfianças ou de transações suspeitas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS