Conecte-se conosco

Agronegócio

Good vibes: aprenda a fazer incensos naturais e energize seu ambiente

Saiba como fazer incensos naturais utilizando ervas populares e muito aromáticas

Publicado

em

Compostos por materiais aromáticos que liberam fumaça perfumada quando queimados, os incensos, naturais e caseiros, podem ser produzidos com ingredientes simples, como flores, ervas, ramos, folhas e outros. Queimar incensos é uma pratica antiga, e explorar a energia das flores e das ervas, como capim-limão, alecrim, sálvia, rosas, margarida, e uma infinidade de outras plantas, proporciona aconchego e bem-estar.

O ideal é que os incensos sejam realmente naturais, feitos a partir de ervas, já que àqueles comprados em caixinhas, liberam compostos prejudiciais à saúde.

Para fazer incensos caseiros, o passo a passo é bem simples. Selecione ervas, folhas e flores de sua preferência e deixe que sequem ao sol de um dia para o outro. Outro fator importante, é considerar as fases da lua no momento da confecção dos incensos naturais, já que cada uma das quatro fases pode atribuir diferentes significados ao item.

A produção feita na lua nova pode impulsionar boas energias para quem procura um novo emprego ou busca iniciar novos projetos. A lua crescente é positiva para desenvolvimento pessoal e mudanças. A cheia intensifica quem está em busca de um novo amor ou tem o objetivo de estreitar alguma relação romântica. Por fim, a minguante é uma boa escolha para quem deseja dissipar e afastar energias ruins.

Como fazer

O jeito mais prático de fazer incensos naturais, consiste em juntar ramos, folhas e flores de ervas secas e amarra-las com um barbante até formar um bastão. Antes de acender, é importante seguir o tempo de secagem do incenso, que leva em torno de 10 a 15 dias.

Outra opção, são os incensos em cones, que levam apenas dois ingredientes: a erva de sua preferência em pó e água mineral. Ao misturar os dois materiais, forma-se uma pasta que pode ser moldada em formato de cone. Após a moldagem, basta esperar o tempo de secagem de 2 a 3 dias e, então, está pronto.

Vale ressaltar que é normal esses incensos irem apagando, justamente por que são totalmente naturais e não há a adição de substancias artificias que mantêm a brasa acessa. Por isso, paciência é fundamental. Mas, acredite, vale muito a pena!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS