Economia
Google ajuda você a aproveitar a Black Friday com frete grátis e entrega rápida
Famoso mecanismo on-line é um dos mais acessados na hora de buscar opções, e essa habilidade vem a calhar com a época de ofertas mais esperada do ano.
No último dia 28 de setembro (quinta-feira), o Google fez um anúncio bastante animado. A conhecida empresa revelou que, a partir do mês de outubro, sua plataforma disponibilizará uma nova ferramenta para auxiliar os usuários a encontrarem objetos com frete e devolução grátis, além de uma entrega mais ágil.
Com isso, a companhia deseja impulsionar as vendas na popular Black Friday, um famoso evento anual no qual vários descontos e outros benefícios são oferecidos ao público. Dessa forma, a novidade ficará hospedada na página Google Shopping e poderá ser acessada por lá.
Seguidamente, os varejistas poderão aderir à funcionalidade, chamada “Anotações de Frete”, que será responsável por mostrar promoções através do gerenciamento de itens no Google Merchant Center. Através dela, será possível, por exemplo, realizar o cadastro de dados sobre bens disponíveis e detalhes sobre tempo de entrega e valores.
Logo, espera-se que, até o aguardado acontecimento de novembro, o comprador já possa acessar tais informações de modo a poder planejar melhor suas compras. A previsão é que as pessoas vejam um tipo de etiqueta bem abaixo da foto do produto desejado.
Por sua vez, ela mostrará alguma vantagem diferenciada em relação aos demais comércios, segundo os desenvolvedores. Tal experiência já foi aplicada em outros países e o Google espera que, no Brasil, o recurso também seja bem-sucedido.
Aumenta o interesse na Black Friday
Após algumas pesquisas detalhadas, o Google alega que duas em cada três pessoas devem aproveitar a ocasião para comprar algo. Conforme apontam os últimos dados, as buscas pelo termo Black Friday apresentaram um crescimento de 24% se comparado ao ano passado (2022).
Assim, 16 das 20 categorias existentes mostraram um aumento de interesse por parte do público. Inclusive, os cosméticos e demais produtos de beleza ganham destaque neste levantamento, acrescendo 18 pontos em relação ao período anterior, saltando de 23% para 41%.
Seguidamente, acessórios e roupas ostentam um percentual de 46% e calçados estão com 38%, na terceira posição do ranking tão competitivo. Por fim, celulares e eletrodomésticos aparecem com 35% cada na intenção de compra dos brasileiros este ano. As pesquisas com antecedência se revelam cada vez mais intensas para se poder economizar.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia21 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas24 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia23 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz