Tecnologia
Google Chrome confirmou o encerramento do suporte Windows 7
Navegador confirma que tem data marcada para encerrar as atualizações para o suporte Windows 7 logo no início do próximo ano.
Com a novidade, muitos usuários podem perder o acesso se não começarem a migrar para sistemas operacionais mais recentes, conforme indica a Microsoft.
O ano de 2023 já vai começar com a Google Chrome cortando laços tecnológicos com o Windows 7, o que está previsto para acontecer no dia 7 de fevereiro. A grande empresa afirma que não é vantajoso manter contrato com um “sistema vulnerável da Microsoft”.
O Windows 7 ainda faz parte da vida de 10% dos usuários Windows, no entanto, a Google entendeu que não é mais vantajoso manter a atualização do software para esses 10%:
“A Google ainda observa em seu comunicado de suporte que a data é simbólica, uma vez que ela corresponde ao fim do suporte da Microsoft para o Windows 7 SEU e suporte estendido ao Windows 8.1, que deve acabar em 10 de janeiro de 2023.”
Não só a Google confirmou instabilidade na atualização, como a própria Microsoft alertou seus usuários para que possam adquirir o Windows 10 e 11 antes que os suportes mais antigos deixem de ser atualizados.
Aliás, a Google também já avisou que o Windows 8.1 deixará de ser utilizado no próximo ano. Será preciso que todos os usuários de atualizações inferiores realizem a atualização para versões mais recentes do sistema. A outra alternativa será utilizar outros navegadores que ainda utilizem atualizações mais antigas.
Conforme a Microsoft menciona, “essa será a única maneira de continuar recebendo novos recursos de segurança no navegador, além de ter acesso para todas as correções de bugs”.
Os dispositivos que ainda têm o sistema do Windows 7 foram lançados em 2009 e , após 11 anos desde a sua origem, deixaram se ser atualizados em 2020. Por estar sem suporte, também se tornaram inseguros e instáveis, podendo fazer com que as pessoas possam ter seus dados perdidos ou roubados. O mais moderno da Microsoft é o Windows 11, mantendo a segurança de dados dos usuários e grande estabilidade.
Justamente por essa ausência de segurança para proteger os dados dos usuários, o Google Chrome anuncia que deixará de utilizar os recursos para quem ainda ainda faz uso da atualização mais antiga da Microsoft.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025