Conecte-se conosco

Tecnologia

Google Chrome confirmou o encerramento do suporte Windows 7

Navegador confirma que tem data marcada para encerrar as atualizações para o suporte Windows 7 logo no início do próximo ano.

Publicado

em

Google alerta: atualizar o Chrome impede erros no uso do navegador.

Com a novidade, muitos usuários podem perder o acesso se não começarem a migrar para sistemas operacionais mais recentes, conforme indica a Microsoft.

O ano de 2023 já vai começar com a Google Chrome cortando laços tecnológicos com o Windows 7, o que está previsto para acontecer no dia 7 de fevereiro. A grande empresa afirma que não é vantajoso manter contrato com um “sistema vulnerável da Microsoft”.

O Windows 7 ainda faz parte da vida de 10% dos usuários Windows, no entanto, a Google entendeu que não é mais vantajoso manter a atualização do software para esses 10%:

“A Google ainda observa em seu comunicado de suporte que a data é simbólica, uma vez que ela corresponde ao fim do suporte da Microsoft para o Windows 7 SEU e suporte estendido ao Windows 8.1, que deve acabar em 10 de janeiro de 2023.”

Não só a Google confirmou instabilidade na atualização, como a própria Microsoft alertou seus usuários para que possam adquirir o Windows 10 e 11 antes que os suportes mais antigos deixem de ser atualizados.

Aliás, a Google também já avisou que o Windows 8.1 deixará de ser utilizado no próximo ano. Será preciso que todos os usuários de atualizações inferiores realizem a atualização para versões mais recentes do sistema. A outra alternativa será utilizar outros navegadores que ainda utilizem atualizações mais antigas.

Conforme a Microsoft menciona, “essa será a única maneira de continuar recebendo novos recursos de segurança no navegador, além de ter acesso para todas as correções de bugs”.

Os dispositivos que ainda têm o sistema do Windows 7 foram lançados em 2009 e , após 11 anos desde a sua origem, deixaram se ser atualizados em 2020. Por estar sem suporte, também se tornaram inseguros e instáveis, podendo fazer com que as pessoas possam ter seus dados perdidos ou roubados. O mais moderno da Microsoft é o Windows 11, mantendo a segurança de dados dos usuários e grande estabilidade.

Justamente por essa ausência de segurança para proteger os dados dos usuários, o Google Chrome anuncia que deixará de utilizar os recursos para quem ainda ainda faz uso da atualização mais antiga da Microsoft.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS