Tecnologia
Google: diga não ao rastreamento de anúncios
Pesquisar um assunto e passar semanas sendo alvo de anúncios relacionados a ele pode ser bastante incômodo para a maioria dos internautas. Aprenda a desabilitar o rastreamento de anúncios no Google!
Você já se sentiu incomodado com os anúncios que aparecem na sua tela quando você navega na internet? Sabia que eles são baseados no seu histórico de pesquisa, nas suas preferências e nos seus dados pessoais?
Isso significa que o Google e outras empresas estão rastreando o seu comportamento online para oferecer produtos e serviços que você supostamente deseja. Mas será que você realmente quer isso? Será que está disposto a abdicar da sua privacidade em troca de anúncios personalizados?
Se a resposta for não, saiba que existe uma maneira de desabilitar o rastreamento de anúncios no Google e proteger a sua privacidade online. A seguir, explicaremos como fazer isso em poucos passos. Confira!
Como desabilitar anúncios personalizados do Google?
O Google usa informações sobre seu histórico de pesquisa, localização e atividade online para mostrar anúncios que correspondam aos seus interesses.
No entanto, o mecanismo da plataforma está passando por algumas mudanças e, caso prefira, você pode não receber anúncios personalizados. Para isso, basta seguir os passos descritos a seguir:
- 1. Primeiramente, verifique se você está logado com sua conta Google. Em seguida, acesse as Configurações da Conta do Google clicando nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela;
- 2. Vá até a opção “Privacidade e Segurança” e toque nela. Depois, procure por “Privacidade de anúncios”. A tela seguinte mostrará três diferentes opções para desativação dos anúncios do navegador;
- 3. “Temas de anúncios”: desativando essa opção, você se livra dos anúncios do Google que enviam, com base na sua navegação, seus interesses de pesquisa para terceiros;
- 4. “Anúncios sugeridos por sites”: desativando essa opção, você acaba com os anúncios que aparecem no navegador com base nos sites que você entrou recentemente;
- 5. “Medição de anúncios”: por último, desativando essa opção, você evita que seus dados sejam enviados para outros sites que pretendem mostrar anúncios direcionados e medir o alcance de suas publicidades.
Essas configurações ajudarão a limitar os anúncios personalizados. Mas lembre-se: ainda poderá aparecer anúncios, eles apenas não serão mais tão direcionados aos seus interesses de acordo com seu histórico de navegação.
Bloqueadores de Anúncios
Outra opção para limitar o rastreamento de dados para anúncios é usar navegadores que possuam extensões de bloqueio de anúncios, como o Adblock Plus, uBlock Origin ou Privacy Badger.
Essas extensões podem impedir que muitos rastreadores de terceiros coletem informações sobre você, aumentando sua privacidade online.
Ao seguir essas etapas e configurações, você pode ganhar mais controle sobre como seus dados são usados para personalizar anúncios online.
Lembre-se de que, embora essas medidas possam limitar o rastreamento, não o eliminarão, já que a publicidade direcionada é uma parte fundamental do modelo de negócios da internet.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia9 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política12 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira