Tecnologia
Google: diga não ao rastreamento de anúncios
Pesquisar um assunto e passar semanas sendo alvo de anúncios relacionados a ele pode ser bastante incômodo para a maioria dos internautas. Aprenda a desabilitar o rastreamento de anúncios no Google!
Você já se sentiu incomodado com os anúncios que aparecem na sua tela quando você navega na internet? Sabia que eles são baseados no seu histórico de pesquisa, nas suas preferências e nos seus dados pessoais?
Isso significa que o Google e outras empresas estão rastreando o seu comportamento online para oferecer produtos e serviços que você supostamente deseja. Mas será que você realmente quer isso? Será que está disposto a abdicar da sua privacidade em troca de anúncios personalizados?
Se a resposta for não, saiba que existe uma maneira de desabilitar o rastreamento de anúncios no Google e proteger a sua privacidade online. A seguir, explicaremos como fazer isso em poucos passos. Confira!
Como desabilitar anúncios personalizados do Google?
O Google usa informações sobre seu histórico de pesquisa, localização e atividade online para mostrar anúncios que correspondam aos seus interesses.
No entanto, o mecanismo da plataforma está passando por algumas mudanças e, caso prefira, você pode não receber anúncios personalizados. Para isso, basta seguir os passos descritos a seguir:
- 1. Primeiramente, verifique se você está logado com sua conta Google. Em seguida, acesse as Configurações da Conta do Google clicando nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela;
- 2. Vá até a opção “Privacidade e Segurança” e toque nela. Depois, procure por “Privacidade de anúncios”. A tela seguinte mostrará três diferentes opções para desativação dos anúncios do navegador;
- 3. “Temas de anúncios”: desativando essa opção, você se livra dos anúncios do Google que enviam, com base na sua navegação, seus interesses de pesquisa para terceiros;
- 4. “Anúncios sugeridos por sites”: desativando essa opção, você acaba com os anúncios que aparecem no navegador com base nos sites que você entrou recentemente;
- 5. “Medição de anúncios”: por último, desativando essa opção, você evita que seus dados sejam enviados para outros sites que pretendem mostrar anúncios direcionados e medir o alcance de suas publicidades.
Essas configurações ajudarão a limitar os anúncios personalizados. Mas lembre-se: ainda poderá aparecer anúncios, eles apenas não serão mais tão direcionados aos seus interesses de acordo com seu histórico de navegação.
Bloqueadores de Anúncios
Outra opção para limitar o rastreamento de dados para anúncios é usar navegadores que possuam extensões de bloqueio de anúncios, como o Adblock Plus, uBlock Origin ou Privacy Badger.
Essas extensões podem impedir que muitos rastreadores de terceiros coletem informações sobre você, aumentando sua privacidade online.
Ao seguir essas etapas e configurações, você pode ganhar mais controle sobre como seus dados são usados para personalizar anúncios online.
Lembre-se de que, embora essas medidas possam limitar o rastreamento, não o eliminarão, já que a publicidade direcionada é uma parte fundamental do modelo de negócios da internet.

-
Saúde1 dia atrás
Marca de açúcar é recolhida às pressas por conter aditivo não declarado
-
Mundo2 dias atrás
Relatório indica as melhores cidades do mundo para expatriados viverem
-
Empresas24 horas atrás
Pakalolo: o que aconteceu com a marca de roupas que marcou os anos 90?
-
Agronegócio2 dias atrás
Comigo-ninguém-pode exige atenção: saiba o que prejudica a energia da planta
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Novas regras garantem mais direitos a trabalhadores que pedem demissão
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Geração Z transforma ‘emprego chato’ em refúgio profissional
-
Tecnologia18 horas atrás
Google toma atitude para acabar com golpe do compartilhamento de tela de apps bancários
-
Tecnologia4 horas atrás
Diga adeus ao WhatsApp se você tem um destes celulares antigos