Empresas
Google divulga: 70% dos brasileiros buscam por produtos de consumo
Conforme o levantamento feito pelo estudo “State of Search Brazil”, aproximadamente 88% dos brasileiros usaram o Google para fazer pesquisas online em 2021.
Nos dias atuais, o novo normal é comprar online ou a partir de buscas em mecanismo de busca, seja para conseguir informações sobre o bem móvel ou imóvel, ou seja para pedir o orçamento de algum serviço.
Veja também: Para empreender, conhecimento sobre finanças é mais relevante do que você pensa
Recentemente, foi divulgada uma pesquisa feita pela Market Review que, conforme o levantamento feito pelo estudo “State of Search Brazil“, aproximadamente, 88% dos brasileiros usaram o Google para fazer pesquisas online em 2021. Dentro desse número, 82% utilizaram a ferramenta de pesquisa para encontrar conteúdos e 70% para encontrar produtos de consumo.
“Esse alto número de busca por produtos e serviços se torna uma oportunidade para empresários divulgarem seu negócio e prospectar novos clientes.
Os anúncios no Google permitem que a empresa esteja nas primeiras páginas dos buscadores, ampliando a chance de ser encontrada pelo seu público-alvo”, disse a consultora de marketing e executiva da Ser Mídia, uma empresa especializada em publicidade online, Alessandra Lemos Fernandes.
O levantamento mostrou que a frequência das compras online cresceu 71% em 2021 e que 49% tem a intenção de só realizar compras online, em 2022. “Para atrair esses clientes, não basta ter uma loja virtual, é preciso mostrar os produtos na principal vitrine atual, chamada Google Shopping”, complementa a Alessandra.
Segundo a especialista, é mais barato e fácil fazer o seu anúncio no Google Ads do que em outras opções de divulgação como as rádios, jornais ou televisão, visto que você define o quanto pode investir.
“Mas, para não gastar sem colher resultados, é preciso ter planejamento de campanha e conhecer bem o público-alvo para alcançá-lo com mais eficiência. E, certamente, você terá retorno em vendas a partir de seu investimento em publicidade online“, afirma.
Resultado a curto prazo
A plataforma Google Ads é uma das maneiras mais rápidas de conseguir retorno, visto que assim que você publica seu anúncio, ele já começa a ser mostrado nas pesquisas.
Sendo assim, é possível que seu site seja visitado centenas de vezes, assim que ele é publicado. E o melhor disso tudo, e você assim alcança um público qualificado, segmentado e voltado para obter seus produtos ou serviços, conforme o que é determinado em campanha.
Quando se efetua a contratação de uma agência para realizar seu anúncio no Google pode melhorar as ‘‘estrelinhas’’ da empresa, visto que a principal função do Google é fazer a verificação dos anúncios mais relevantes através do Quality Score, que é a avaliação das empresas. Sendo assim, os anunciantes conseguem ter uma dimensão real de quais campanhas estão dando certo e quais estão dando errado.
“Por isso é necessário conhecimento técnico e, principalmente, tempo, uma vez que campanhas bem administradas requerem muitas horas de dedicação”, lembra Alessandra.
“O erro mais comum das empresas é delegar esse trabalho para pessoas sem experiência, muitas vezes, o próprio empresário investe algum tempo e dinheiro em anúncios, em detrimento à administração do seu negócio e acaba não conseguindo tempo para se dedicar realmente nem a um e nem a outro”, complementa.

-
Tecnologia8 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia5 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo16 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?