Tecnologia
Google Drive anuncia uma importante mudança em seu armazenamento de dados e cria polêmica entre os usuários
Considerado o melhor serviço de armazenamento em nuvem do mercado, o Google Cloud anuncia uma mudança em suas políticas de espaço e choca usuários.
Todos conhecem o Google Drive, uma conhecida plataforma que permite que o usuário armazene seus dados na nuvem, evitando a sua perda. Atualmente, essa funcionalidade lidera o mercado, porém, recentemente desagradou muito aos seus “fãs” devido a um anúncio polêmico.
A partir de agora, não importa o quanto de espaço esteja vago, o Google irá impor um limite máximo voltado para os arquivos armazenados em suas contas. Resumindo, a capacidade de acumular itens ficará prejudicada e o titular da conta terá que economizar espaço!
Após a nova atualização, o valor máximo permitido será de 5 milhões. Esse valor incluirá até as pastas e arquivos criados anteriormente a decisão, portanto, não são poucos os que precisarão fazer uma verdadeira limpa nas contas.
E apesar do número estipulado parecer generoso, vale lembrar que muita gente já está se aproximando desse limite!
Por que o Google está realizando essa alteração?
De acordo com fontes na empresa, a mudança será implementada para garantir a confiabilidade e a boa apresentação dos serviços oferecidos aos clientes.
Os especialistas do time afirma que apesar dessa limitação máxima, pouca gente será afetada, já que serão poucos os que eventualmente conseguirão alcançar essa marca.
Portanto, todos os que usam o Drive com maior frequência e possuem grandes quantidades de arquivos armazenados, terá que reavaliar suas prioridades ou pagar a mais para ter um pouco de espaço extra.
Não é à toa que desde que a decisão foi anunciada, o próprio Google vem recomendando que as pessoas comecem a excluir itens desnecessários, dessa forma, abrindo mais espaço nos seus bancos de dados.
A multinacional revela que seu único desejo é melhorar constantemente a plataforma, tornando-a mais segura e eficiente.
Porém, um certo número de usuários já está reclamando de problemas para criar novas pastas, até mesmo antes de chegarem à capacidade de lotação máxima. Tal situação pode indicar que os sistemas estão com alguma falha vital.
Por fim, se você não quer ver seus dados comprometidos, é bom conferir a quantidade de itens armazenados e reduzir o máximo possível. Lembrando que sempre é possível utilizar pendrives ou outros sistemas de armazenamento para guardar o que não cabe mais no Google.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp