Tecnologia
Google investe em IA para enfrentar Bing na nova ferramenta de busca
A nossa mais que conhecida Google está apostando na tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para bater de frente com os concorrentes.
A Google, gigante das buscas, está buscando trilhar um caminho mais tecnológico, a fim de competir com seus novos concorrentes, Bing e ChatGPT, que estão mais fortes do que nunca. De acordo com documentos vazados, a empresa está procurando maneiras de utilizar inteligência artificial (IA) em sua plataforma.
No entanto, há informações de que a Google está apreensiva, já que a Samsung considera a possibilidade de trocar o buscador padrão de seus aparelhos. Isso foi divulgado pelo The New York Times.
Para enfrentar essa concorrência, a nova cara do Google será o Magi, um buscador que será mais “conversacional”, possivelmente semelhante ao Bing Chat. O lançamento da nova ferramenta está previsto para maio e será disponibilizado inicialmente para cerca de 1 milhão de usuários nos Estados Unidos.
Ainda não se sabe ao certo o que esperar do Magi, mas provavelmente será uma versão comercial do Bard, ferramenta de IA da Google, que está em fase de testes.
A corrida para o lançamento do novo buscador, segundo informações, é para evitar que a Samsung troque seu principal buscador pelo Bing e a Google perca um acordo de US$ 3 bilhões por ano.
Além disso, a Google também está buscando formas de utilizar IAs generativas para a criação de imagens, chamado internamente de GIFI. A empresa está considerando adicionar a ferramenta de IA dentro do Chrome para interagir e sugerir novas pesquisas, com base na tela do usuário, facilitando a navegação.
Por fim, a Google planeja uma repaginada geral em seu mecanismo de busca, incluindo uma reestruturação completa. Embora ainda esteja em seus estágios iniciais, essa mudança não tem previsão de lançamento.
Em 10 de maio, acontecerá a Google I/O 2023, oportunidade em que essas e outras novidades poderão ser apresentadas.
A Google está se esforçando para manter sua posição no mercado de busca, com a adoção de tecnologias mais avançadas, como IA e IAs generativas, que poderiam revolucionar a forma como os usuários interagem com o buscador.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga