Tecnologia
Google Maps pretende oferecer nova plataforma para seus usuários
Google Maps anunciou alguns ajustes que vão favorecer os usuários que gostam de conhecer novos lugares. É rápido, pratico e simples!
Google Maps irá disponibilizar acesso a novos lugares apenas pela plataforma e imersão. O Maps está prestes a se tornar uma ferramenta que permite explorar melhor os lugares, e os novos recursos foram aprovados na última quarta-feira, dia 28 de setembro.
No evento Search On, a Google anunciou que irá introduzir o “Neighborhood vibe”, uma nova função que vai permitir a “atmosfera de uma área”, até mesmo do Busca pelo Live View, que é um atalho um pouco mais prático para que seja possível pesquisar lugares indispensáveis que estejam por perto.
O Maps costuma ser de grande valia quando não conhecemos o lugar e, para muitos, o aplicativo é indispensável, pois não funciona apenas para automóvel; ele auxilia até quem está perdido a pé.
Agora, o app passa a oferecer informações de forma rápida e prática nos lugares mais próximos, apresentando rotas mais rápidas e mostrando os principais pontos turísticos da cidade; isso tudo através de fotos e avaliações direcionadas pelos usuários e com nome.
O “Neighborhood vibe” torna a busca mais útil e prática para os turistas, pois a função permite escolher um determinado bairro, conhecer os locais mais populares e badalados da região e oferecer a mesma sensação como se a pessoa estivesse presente no local.
Seguindo o menu, o usuário pode optar por conferir fotos, avaliações, registros e algumas outras informações de relance (tudo combinado com a inteligência artificial) e deve ajudar bastante na hora de escolher quais passeios fazer, quais lugares visitar durante uma viagem e também será bom para quem gosta de roteirizar todos os lugares que serão visitados.
Pesquisas no Maps e Live View
Outro ponto positivo para as buscas rápidas em viagens é o “Busca em Live View”. Esta adição vai funcionar como um possível atalho de pesquisas no app: “basta apontar a câmera do celular para encontrar lugares essenciais como lojas, caixas eletrônicos e restaurantes”, acrescentou a empresa Google.
A busca é conhecida pelos usuários do aplicativo, o que diferencia agora é o atalho para chegar até a busca. A diferença é a praticidade que vai funcionar até quando se estiver em movimento.
O recurso terá lançamento em Londres, Nova York, Paris, São Francisco e Tóquio. Por enquanto, o lançamento não está previsto para outras regiões e não se sabe quando chegará ao Brasil.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp