Tecnologia
Google Meet lança nova função que todos vão amar
Google Meet inova ao permitir a exibição de pronomes nas videochamadas, promovendo inclusão.
O Google Meet introduziu uma nova funcionalidade que tem tudo para agradar a muitos usuários. Com foco em novos públicos, o Google lançou uma atualização que possibilita a exibição dos pronomes dos participantes durante as videochamadas.
Esse recurso está disponível na versão web da ferramenta de videoconferência, desde que os pronomes estejam configurados nas contas Google dos usuários.
Esse desenvolvimento é um passo significativo em direção à inclusão. Para que os pronomes apareçam nas reuniões, os administradores do Google Workspace precisam ativá-los.
No entanto, apenas usuários com assinaturas do Google Workspace, como os planos Business e Education, terão acesso a essa novidade. Infelizmente, os usuários de contas individuais ainda não podem usufruir dessa opção.
Google Meet agora permite exibir pronomes nas videochamadas, promovendo inclusão e respeito. – imagem: Freepik/Reprodução
Funcionamento dos pronomes no Google Meet
Após a ativação do recurso, os usuários devem acessar a página ‘Sobre mim’ em suas Contas do Google para definir seus pronomes.
É possível escolher entre uma lista predefinida ou criar uma lista personalizada de pronomes. Para que sejam visíveis nas reuniões, a visibilidade precisa estar configurada como ‘Qualquer’.
A integração de pronomes no Google Meet faz parte de um esforço mais amplo do Google para fomentar a inclusão em suas ferramentas.
Os pronomes também podem ser utilizados em aplicativos como Agenda, Chat, Documentos e Gmail, facilitando referências corretas a colegas e contatos em todo o ecossistema.
Disponibilidade para diferentes plataformas
Atualmente, a funcionalidade de pronomes está acessível apenas na versão web do Google Meet, mas os usuários podem configurá-los em dispositivos móveis.
Isso levanta a possibilidade de que o Google esteja trabalhando em adaptações para permitir que os pronomes sejam visualizados em telas menores, mesmo que isso não tenha sido confirmado oficialmente.
Além de promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, a funcionalidade de pronomes no Google Meet é essencial para a estratégia do Google de se manter competitivo.
Recentemente, a empresa introduziu recursos inovadores, como mensagens de vídeo no Chat e transcrição de mensagens de voz, reforçando seu comprometimento em aprimorar suas ferramentas colaborativas.
Incentivar os usuários a manter seus pronomes atualizados nas configurações contribui para um ambiente de trabalho mais respeitoso e inclusivo.
Essas iniciativas, por fim, mostram o empenho do Google em adaptar suas plataformas para uma experiência mais inclusiva e moderna.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia20 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas22 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mundo23 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia21 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp