Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Governo de SP avança com estudo para privatizar Sabesp (SBSP3)

Empresa de saneamento.

Publicado

em

Sabesp (SBSP3) isenção de conta para famílias de baixa renda

O Governo de Sã Paulo avançou com o estudo para privatizar a Sabesp (SBSP3), que é a estatal de saneamento do Estado.

Após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o governo federal, criou-se uma dúvida acerca da Sabesp, embora esta seja estadual.

Isso porque o viés do novo governo é de oposição a desestatização de companhias públicas, porém, o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), manteve a intenção pela privatização.

Com isso, o secretário de Parcerias e Investimentos do Estado, Rafael Benini, disse mais cedo que a elaboração do projeto para contratação dos estudos para a privatização da companhia ficará pronto até março. Ele participou no período da manhã do Fórum São Paulo Global, organizado pelo Grupo Voto.

Benin destacou que a ideia da sua secretaria não é trazer dinheiro para São Paulo, mas cuidar da Parcerias Públicos Privados (PPPs).

Também disse que ainda que há 1,8 mil quilômetros de estradas para conceder à iniciativa privada em São Paulo, e destacou que o governo do Estado vai retomar as concessões de estradas no Litoral para evitar interrupções de rodovias na região, como as que aconteceram este ano em decorrência das chuvas.

“A Mogi-Bertioga todo ano tem problemas. Passando isso para a iniciativa privada a gente acredita que resolve este problema”, disse.

O executivo informou, ainda, que a secretaria tem um grande projeto de mobilidade urbana e citou a linha 19 da CPTM e as linhas 10 e 14 do Metrô. “Pretendemos levar o Metrô para fora de São Paulo”, disse Benini.

Sabesp (SBSP3): abastecimento do litoral

Na última semana a companhia informou que foi retomado o serviço de abastecimento em todos os municípios do litoral Norte onde atua. Em comunicado, a empresa disse que em São Sebastião, um dos bairros mais atingidos pelas fortes chuvas, o abastecimento está “retornando de forma gradual aos 3,5 mil imóveis do local”.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS