Economia
Governo irá pagar auxílio a taxistas no valor de mil reais; entenda!
O governo federal vem movimentado-se radicallmente nas vesperas da eleições. Confira o que está ocorrendo!
Não é novidade para ninguém que às vésperas das eleições, o Governo Federal está tentando, de todo modo, liberar os auxílios referentes à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Eleitoral — chamada, também, de PEC Kamikaze — até o mês de agosto. Nesse sentido, como o Congresso Nacional decretou nessa PEC, o governo também que fazer a implementação do auxílio taxista de mil reais, destinado a categoria.
Veja também: PEC Kamikaze; economia tenta barrar inclusão de novos benefícios
De acordo com a nova legislação, os táxis terão o direito de fazer o recebimento de até seis parcelas, no entanto, esses valores não serão fixos, podendo entrar na conta até o mês de dezembro, dependendo da quantidade de motoristas que serão beneficiados com o auxílio. Em vista disso, o limite orçamentário referente a esse benefício é de dois bilhões de reais.
Desse modo, é importante salientar que os detalhes referentes ao pagamento do benefício não foram definidos ainda. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, essa portaria ainda será definida.
Na realidade, não pensou-se em um valor em específico na PEC, somente o teto de verba mencionado anteriormente, portanto, é possível começar com um valor de mil reais e ir diminuindo, obviamente, dependendo do número de motoristas que irão receber esse benefício, explicou um dos responsáveis pela aplicação da proposta.
Por conseguinte, para fazer o pagamento do auxílio, o Governo irá utilizar os cadastros que existem nas prefeituras referente à permissão e autorização à prestação de serviços nos municípios.
Por fim, é válido destacar que, de acordo com os dados da Federação Nacional dos Taxistas (Fencavir), existem, aproximadamente, 300 mil veículos registrados e 600 mil motoristas, tanto auxiliares como permissionários.

-
Loterias2 dias atrás
Matemática ou sorte? Brasileiro soma 70 vitórias na loteria e revela método
-
Saúde1 dia atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política7 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Economia2 dias atrás
Agora é luxo: 6 itens aos quais a classe média brasileira não tem mais acesso
-
Agronegócio2 dias atrás
Fortuna e beleza: aprenda a decorar sua casa com a planta que atrai prosperidade
-
Finanças2 dias atrás
Ninguém pode cobrar valor mínimo para pagamento em cartão, segundo a lei
-
Empresas2 dias atrás
Restaurante que marcou gerações enfrenta dificuldades e risco de falência
-
MEI2 dias atrás
Empreendedores têm perdido dinheiro ao abrir MEI – motivo preocupa