Ações, Units e ETF's
Guide atualiza carteira de Small Caps para março com AGRO3, AERI3 e MRFG3
A carteira encerrou fevereiro em território negativo, abaixo de seu índice de referência
A Guide Investimentos atualizou sua carteira de Small Caps para março com AGRO3, AERI3 e MRFG3, conforme relatório encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a carteira encerrou fevereiro em território negativo, abaixo de seu índice de referência (SMLL).
Durante o mês, os grandes estímulos para o movimento dos mercados foram: (I) sequência da vacinação contra a Covid-19 ao redor do globo; (II) discussões em torno do pacote de auxílios divulgado por Joe Biden para combater os efeitos da pandemia; (III) falas de descontentamento do presidente Jair Bolsonaro com a atual política de preços adotada pela Petrobras e substituição realizada pelo Governo Federal no cargo de presidente da estatal, de Roberto Castello Branco para o general Joaquim Silva e Luna; (IV) consequente aumento da volatilidade do mercado local e fuga de estrangeiros; e (V) entrega da MP da Eletrobras ao Congresso, visando acelerar o processo de privatização da empresa. Destacamos as companhias relacionadas à commodities, que no momento se encontram diante de um cenário positivo, impulsionadas pela taxa de câmbio em patamares elevados e avanço de preços nos mercados internacionais.
Small Caps
Conforme o relatório assinado pelo analista Luis Sales, durante fevereiro a 3R Petroleum deu sequência a sua estratégia de crescimento, que se pauta especialmente na aquisição de desinvestimentos da Petrobras, realizando sua sexta aquisição de campos maduros, Peroá e Cangoá, campos de gás natural, localizados no Espirito Santo.
“Com isso, a companhia totaliza valor de US$ 627 milhões em compras para compor seu portfólio. Ainda, a empresa vem divulgando um aumento gradual de sua produção nos campos já sob o seu controle, demonstrando retomada dos volumes”, destacou.
Small Caps para março
Ainda segundo Sales, para Março a gestora diz esperar um cenário de elevada volatilidade, não apenas devido ao aumento de casos de infecção por Covid-19 ao redor do mundo, mas também os recentes ocorridos com relação à Petrobras e Eletrobrás, que vêm movimentando o mercado ao longo dos últimos dias.
“Acreditamos, no entanto, que o andamento das campanhas de vacinação em diferentes países possam gerar um otimismo maior para setores relacionados à tese de reabertura comercial”, disse.
E acrescentou: “com relação aos riscos, o ponto de atenção será um possível atraso em relação ao recebimento das vacinas e ainda a maneira como estas serão distribuídas entre os estados.”

-
Tecnologia6 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo14 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira