Conecte-se conosco

Mundo

Guinness Book anuncia novo cão mais velho do mundo; Veja qual a sua idade

Quem dera todos os tutores que amam seus animaizinhos tivessem essa sorte! Esse cãozinho já viveu muitos anos; Confira sua história.

Publicado

em

Quem tem um animalzinho de estimação sabe que eles vivem muito pouco para o tamanho de amor que proporcionam. Qualquer dono que ame seu pet desejaria que ele fosse eterno ou que pelo menos vivesse muito mais tempo do que costumam viver.

Mas tem uma tutora que teve muita sorte com seu cãozinho, pois ele permanece vivo apesar da longa idade. Spike vive em Ohio, nos Estados Unidos, e tem impressionantes 23 anos, sendo considerado o cachorro mais velho do mundo.

Ele é da raça chihuahua que foi recentemente anunciado pelo Guinness Book. Em uma postagem do Instagram, foi postada uma foto de Spike e o seguinte texto:

Digam olá para o novo cachorro mais velho do mundo. O detentor fez 23 anos e 43 dias em 7 de dezembro de 2022, tem 22,86 cm de altura e pesa apenas 5,85 kg.

Sua adoção aconteceu há 13 anos, após ele ser encontrado em um estacionamento, e a tutora nunca imaginou que ele receberia este título posteriormente.

O mais curioso é que Spike tomou o título de outro chihuahua, que havia recebido no ano passado, por ter 21 anos e meio. Seu nome era Toby Keith, em homenagem ao cantor.

Após ter dois cães da mesma raça recebendo o título de maneira seguida, levantou-se o seguinte ponto: Será que os chihuahuas possuem uma expectativa de vida maior que as outras raças? O que teria de especial neles para viverem tanto?

De acordo com as pesquisas, um chihuahua vive, em média, 15 anos, mas podem chegar até os 20 anos, dependendo dos cuidados, ambiente e genética. Eles realmente têm uma expectativa de vida alta, e isso se deve ao tamanho. Por serem pequeninhos, conseguem manter a saúde por mais tempo.

Mas quem dera fosse alguma fórmula mágica que essa tutora pudesse ensinar ao mundo, para que todos os cachorrinhos pudessem, pelo menos, viver esse tanto de anos que o fofinho do Spike está vivendo.

E todos esperam que ele viva por muitos outros longos anos, com muita saúde e amor, tanto que as imagens divulgadas pelo Guinness Book estão repletas de comentários carinhosos e cheios de amor.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS