Automobilística
GWM decide manter o visual dos carros no Brasil por três anos; Veja o porquê
Como se destacar no mercado automotivo brasileiro sem mudar o design dos veículos? Essa é a pergunta que a GWM, empresa chinesa que atua no país com as marcas Haval e Ora, terá que responder nos próximos anos.
Segundo Oswaldo Ramos, o comandante da GWM no Brasil, a empresa não planeja reestilizar nem alterar o visual dos carros vendidos aqui por, pelo menos, três anos. A declaração foi realizada durante a apresentação do novo Ora 03, um sedã elétrico que chega ao Brasil em breve.
Por que não mudar o visual?
Ramos foi bastante firme em sua declaração, principalmente após a repercussão midiática quando o Haval H6 reestilizado foi divulgado na China. Ele destacou que os carros da GWM chegam ao Brasil no começo do ciclo de vida, garantindo a permanência no mercado sem alterações por mais tempo.
No entanto, a China está indo para um caminho conhecidamente trágico, como fez os Estados Unidos durante os anos 1970 e 1980: o de reestilizar os carros ao menos uma vez por ano. No Brasil, a prática seria insustentável com o decorrer do tempo.
Isso porque somos uma sociedade mais sensível em relação a esse tipo de alteração, de modo que os carros pré-reestilização perderiam muito o valor. Por esse motivo, principalmente, a GWM divulgou que não seguirá por esse perigoso caminho por aqui.
Isso não significa que os carros permanecerão iguais para sempre, apenas que os modelos lançados no Brasil terão, no mínimo, três anos antes de qualquer mudança na aparência. Então, por exemplo, o Haval H6 e o Ora 03 só deverão passar por algum tipo de alteração de design no mercado brasileiro no ano de 2026.
Assim, quem já comprou ou pretendia adquirir algum desses modelos, pode fazê-lo sem medo de desvalorização por uma versão mais moderna, já que isso não deverá ocorrer no Brasil, diferentemente da China.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política19 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo14 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem