Conecte-se conosco

Automobilística

HB20 é o mais vendido entre usados e seminovos no Brasil

Chevrolet Onix aparece em segundo lugar no Top 10 das vendas do mês de outubro. Os dados foram divulgados pelo Instacarro.

Publicado

em

HB20 Vision 1.6 AT

O Hyundai HB20 foi o carro mais vendido no mês de outubro entre os usados e seminovos do Brasil. Em segundo lugar da lista aparece o concorrente Chevrolet Onix. As informações são do Instacarro, uma das maiores plataformas de comercialização de veículos nacional.

Leia mais: Após congelamento do ICMS, como está o preço da gasolina?

Top 1

O Hyundai HB20 ficou em 1º lugar nas vendas de automóveis usados no Brasil. O hatch da marca sul-coreana ultrapassou os populares SUVs e utilitários. O HB20 conseguiu abocanhar 3,6% de todas as vendas realizadas.

Aliás, vale ressaltar, que em setembro, o HB20 também foi o veículo mais vendido. Porém, naquele mês, o primeiro lugar foi entre os carros novos de fábrica.

Depois de dois anos da estreia do novo design, os números confirmaram sua popularidade. Inicialmente, a mudança de aparência gerou incertezas no público e também nos próprios revendedores. Aquele estilo mais esportivo do HB20 até 2019 deu espaço a um ar mais comportado e refinado. Porém, os dois tipos de design aprecem agradar.

Número 1 em vendas

Apesar de toda a desconfiança, dois anos depois, o hatch é o primeiro colocado nas vendas. Além de ser o líder em setembro, ele também é o top 1 do ano em sua categoria. Mesmo com o preço inicial de R$ 62.790, o público se acostumou com o design e aprovou as mudanças.

Claro que alguns fatores ajudaram o HB20 a conquistar a primeira colocação. É preciso lembrar que o Chevrolet Onix teve a produção paralisada e o Ford Ka saiu de linha. Com menos concorrentes, o hatch da Hyundai ganhou as ruas do Brasil e sua popularidade só aumentou.

Até o momento, foram emplacadas 66 mil unidades do novo HB20, ficando atrás apenas da Fiat Strada, que soma 85 mil vendas. Porém, no quesito de carro de passeio, o HB se mantém no topo das vendas.

Venda de usados

Voltando para o desempenho entre os usados. No segundo lugar, o Chevrolet Onix aparece com 3,1% de participação. Em 3º vem o Honda Fit (2,8%), seguido pelos Ford Fiesta hatch (2,4%) e sedan (1,8%).

Por fim, os mais vendidos pela plataforma em outubro temos: o Honda Civic e o Renault Logan (1,7%). Ainda, o Chevrolet Celta, o Prisma e a Renault Sandero com 1,6%.

Veja os 10 carros mais vendidos em setembro no Brasil (usados)

1 – HB20

2 – Chevrolet Onix

3 – Honda Fit

4 – Ford Fiesta (hatch)

5 – Ford Fiesta (sedã)

6 – Honda Civic

7 – Renault Logan

8 – Chevrolet Celta

9 – Chevrolet Prisma

10 – Renault Sandero

*Com informações de Instacarro

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS