Conecte-se conosco

Empresas

Herdeiros do Walmart perdem 34 bilhões de dólares em 2 dias

Os herdeiros do Walmart sofreram uma perda bilionária em 2 dias. Venha compreender como isso aconteceu. Leia mais!

Publicado

em

Ao que tudo indica, os herdeiros de uma das famílias mais ricas do mundo, a família Walton, donos do Walmart (WMT), conseguiram perder aproximadamente 33 bilhões de dólares nos últimos dois dias que passaram.

Leia mais: Nubank tem prejuízo de 45,1 milhão de dólares

De fato, isso ocorreu devido a uma queda abrupta das ações da empresa que é uma das gigantes no ramo varejista. Em vista disso, no dia 17 de maio de 2022, a empresa fez um comunicado dizendo que seus lucros foram atingidos por altos custos atípicos que atingiram tudo, desde produtos até o frete e a mão de obra.

Desse modo, como resultados dessas oscilações, o lucro do trimestre chegou a cair em torno de 25% em relação ao ano passado, fazendo com que o indicador de lucro da companhia por ações acabasse tornando-se extremamente abaixo das estimativas que foram estabelecidas pelos analistas da companhia.

Além disso, os investidores não reagiram bem a essa queda abrupta, fazendo com que os papéis da empresa caíssem em torno de 11,4% no dia 17 de maio, configurando-se como uma das piores quedas para a empresa desde o ano de 1987.

Destarte, no dia 18 de maio de 2022 (ontem), foi um dia marcado pela forte baixa de todos os índices relativos aos Estados Unidos da América, possuindo perdas de mais de 4% o S&P e Nasdaq.

No entanto, as ações do Walmart (WMT), conseguiram fazer o registro de quedas ainda maiores em um comparativo com o dia 17, fechando o pregão em um recuo de mais 7%. No entanto, pouco sabe-se sobre como irá proceder os papéis nos próximos meses.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS