Mundo
Holanda compra e fecha cerca de 3 MIL fazendas por conta do clima
Em cumprimento com as regras de preservação da União Europeia, Holanda precisa fechar 3 mil fazendas e há protestos por toda parte.
O governo da Holanda tem planejado realizar a compra de até 3 mil fazendas e fechar todas elas, pois estão tentando cumprir regras em áreas ambientais em estado de preservação.
A tentativa, mediante regras da União Europeia, tem acontecido para diminuir a poluição de nitrogênio e pretende seguir em frente com o projeto de “compra e fecha”.
Caso os donos não aceitem a oferta de forma voluntária, o governo seguirá com a proposta compulsória para cumprir as regras estabelecidas.
De acordo com informações, os donos das fazendas receberão dinheiro acima do valor ideal para a fazenda, conforme objetiva o governo, almejando fechar de 2 a 3 mil fazendas ou qualquer outro negócio que seja uma ameaça ao meio ambiente.
Algumas informações que vazaram alegam que o valor oferecido por fazenda atinge 120%, mas a porcentagem não foi divulgada pelos ministros responsáveis.
Sobre as compras compulsórias, a ministra Christianne van der Wal apontou que serão feitas com “dor no coração” por ser uma necessidade governamental e alegou que “não há oferta melhor chegando” frente ao valor que já está sendo oferecido.
Ameaça à biodiversidade local
É obrigação da Holanda cumprir com as regras de preservação da EU, diminuindo a emissão dos gases e a agricultura tem sido responsável por quase 50% da emissão de nitrogênio.
Especialistas ambientais da Holanda alertaram que as espécies nativas do país estão desaparecendo com muita rapidez comparado a toda Europa, afirmando que há uma intensa ameaça à biodiversidade.
O plano compulsório fez com que os agricultores fossem às ruas em forma de protesto destinado à decisão. Houve queima de feno, espalharam estrume pelas rodovias e realizaram bloqueios frente as casas dos ministros que fizeram parte do governo nos últimos três anos.
Em 2019, o Conselho do Estado da Holanda advertiu que toda atividade que realiza a emissão de nitrogênio, desde a agricultura à construção, precisa de licença para operar legalmente.
A decisão implicou diretamente no crescimento das fazendas produtoras de suínos, aves e laticínios, pois são as principais fontes de emissão de nitrogênio.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp