Conecte-se conosco

Automobilística

Honda Civic Cross pode ser rival direto do Toyota Corolla Cross

Modelos sedãs japoneses disputam o mesmo mercado há anos. Agora a abriga pode se estender para o segmento dos SUVs no Brasil.

Publicado

em

honda hr v 2022 hibrido europa

A briga entre o Toyota Corolla e o Honda Civic deve ganhar um novo patamar de competição. Os dois modelos sempre foram os rivais de destaca no mundo dos sedãs médios.

Leia mais: Auxílio Brasil: Qual o valor e quem tem direito ao benefício?

A rivalidade que dura anos agora também pode acabar no segmento de SUVs. Isso porque existe a possibilidade de a Honda lançar o Civic Cross.

Rivalidade Cross

Recentemente a Toyota colocou no mercado seu novo SUV Corolla Cross. O carro é uma versão mais alta, esportiva e ampliada do Corolla. Na verdade, o visual não tem muito a ver, mas a plataforma de construção é a mesma.

Esse lançamento deixaria a Toyota um passo a frente da rival japonesa Honda. Porém, de acordo com o site chinês Yiche, a Honda deve colocar o Civic de novo na briga. Uma possível versão do Civic SUV estaria nos planos de lançamento da marca. Aliás, o site diz que a novidade chegaria ao mercado já nos segundo semestre de 2022.

Assim como ocorre com o Corolla Cross, o Civic Cross seria construído com base no irmão sedã. Se isso acontecer, o veículo estaria localizado entre o Honda Hr-V e o CR-V no catálogo da empresa. Esse fato desperta a curiosidade, já que o novo HR-V elevou o padrão do modelo. Na verdade, ele seria o atual concorrente do Corolla Cross.

honda hr v 2022 hibrido europa

honda hr v 2022 hibrido europa

Concorrência

O Toyota Corolla Cross veio para disputar o mercado ao lado do Jeep Compass. Aliás, o SUV da Toyota já é considerado um sucesso de vendas. Já foram 23.216 unidades emplacadas. Enquanto isso, o Honda HR-V vendeu 28.463 exemplares.

Caso a Honda queira lançar um novo SUV para incomodar a rival Toyota, o mercado não será tão fácil. Este é um nicho cada vez mais competitivo. Aliás, a tendência é a disputa ficar ainda mais complicada, basta olhar para os lançamentos chineses. Em breve, o mercado brasileiro ganhará novos SUVs médios de grandes montadoras asiáticas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS