Conecte-se conosco

Agronegócio

IBEF: projeto voltado a soluções para desenvolvimento do agronegócio no ES

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Espírito Santo lançou um projeto direcionado ao desenvolvimento do agronegócio.

Publicado

em

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Espírito Santo (IBEF-ES), no dia 24 de junho de 2022, fará o lançamento do programa IBEF Agro, que possui o objetivo de trazer soluções direcionadas ao desenvolvimento do agronegócio no Estado.

Veja também: Agrotechs no Brasil estão crescendo cada vez mais: veja!

De fato, essa ideia parte do pressuposto de que esse setor corresponde a aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba, configurando-se como uma das bases fundamentais para a economia.

Além disso, vale ressaltar que a cerimônia de lançamento ocorrerá no auditório do Sicoob Leste Capixaba, em Linhares, a partir das 8h30. Por conseguinte, no evento, haverá, também, painéis acerca do agronegócio, com temas como “tecnologias digitais, agrotechs e a nova onda de inovação e investimentos no campo brasileiro”, possuindo participação de Mariana Caetano, head de Agronegócio da KPTL; e Octaciano Neto, head de Agronegócio da EloGroup; com mediação de Vitor Alves, da NA Agropecuária.

Por conseguinte, em uma entrevista concedida à Folha Vitória, o presidente do BEF-ES, Paulo Wanick, enfatizou que esse projeto, além de essencial para a economia, também possui extrema importância na oferta de crescimento social, além de possibilitar a geração de capacitação para homens e mulheres do campo.

Na variada gama de subsegmentos do agro, existem carências de expertise, em especial em termos de economia, gestão e finanças. É um negócio que demanda conhecimento financeiro e isso nós temos a oferecer. Por meio do IBEF Agro queremos proporcionar aos associados uma forma de acessar conteúdos neste sentido”, disse.

E, por fim, concluiu dizendo que “normalmente os negócios estão baseados em regiões mais distantes dos principais centros de formação acadêmica e empresarial. Nossa proposta de valor é levar esse conhecimento ao homem e à mulher do campo, e torná-los ainda mais bem preparados para o desempenho destas atividades tão cruciais e relevantes para a nossa economia e certamente para as nossas vidas”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS