Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa opera em alta e orbita os 97 mil pontos impulsionado por setor financeiro

Publicado

em

O Ibovespa operava em alta nesta quinta-feira em meio a tom positivo, com o setor financeiro impulsionando os ganhos do índice que rondava a casa dos 97 mil pontos.

Às 12:03, o índice de referência registrava alta de 1,3 %, para 96.978,88 pontos. O volume financeiro da sessão somava 8,1 bilhões de reais. No melhor momento do dia até a leitura, tocou os 97.063,54 pontos.

Em Wall Street, os pregões operavam sem definição, em dia marcado por dados sobre o aumento inesperado dos pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA para 870 mil, e pelo crescimento nas vendas de novas moradias.

No radar também estão as negociações no Congresso norte-americano sobre novos estímulos fiscais, que muitos esperam ser complicadas pela proximidade das eleições nos EUA.

O temos sobre desaceleração do ritmo de retomada da economia global continua pesando sobre o sentimento nos mercados, opinou a equipe da Guide. O Ibovespa acumula queda de cerca de 2% desde março.

No cenário doméstico, a cautela era reafirmada pelas preocupações com a cena fiscal.

Com a ressalva de que acha que o caminho será difícil, o Bradesco BBI disse ver o Ibovespa em 107 mil pontos no final do ano, e também manteve classificação ‘overweight’ para ações brasileiras em portfólio para a América Latina.

Em relatório a clientes, Andre Carvalho e sua equipe afirmaram: “Nós acreditamos que as ações brasileiras estão precificando altos riscos políticos e fiscais”.

Destaques da manhã

PETROBRAS PN perdia 0,64%, em meio à reticência nos preços do petróleo no exterior. A retomada do julgamento sobre venda de refinarias pelo STF no dia 30 também estava no radar.

LOCALIZA ON caía 1,64%, após forte alta na véspera causada pelo anúncio de fusão com a Unidas. UNIDAS ON (não está no Ibovespa) tinha queda de 1,29%.

ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN avançavam 2,36% e 2,16%, respectivamente, em dia positivo para o setor financeiro.

IRB BRASIL RE ON disparava 7,30%, em mais um dia positivo após dados operacionais divulgados na véspera referentes a julho mostrarem melhora na base mensal.

VALE ON subia 0,32%, caminho contrário de outros papeis do setor, com o CSN ON recuando 1,80%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS