Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa recua com aumento de casos de Covid-19 na Europa

Em Wall Street, o índice Dow Jones registrava queda 0,57%, aos 28.352 pontos e o Nasdaq perdia 1,18%, aos 11.630 pontos.

Publicado

em

A preocupação sobre o aumento de casos de coronavírus na Europa, juntamente com as medidas restritivas adotadas em alguns países, tirou o ânimo dos investidores. Às 12h15, o Ibovespa registrava recuo de 0,87%, aos 98.467 pontos.

Logo cedo, o Banco Central divulgou o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), que contribuiu para o mau humor. O índice, que é o sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), cresceu 1,06% em agosto ante julho, de acordo com dado dessazonalizado, ficando abaixo das expectativas do mercado.

A segunda onda do Covid-19 na Europa está levando vários países a adotarem medidas de restrição. A Alemanha adotou medidas para restringir os bares e festas privadas. A Itália registrou o maior número de de casos em 24 horas desde o início da pandemia. Com isso, o governo estuda adotar um novo lockdown. Portugal decretou estado de calamidade e adotou fortes medidas de restrição, como a proibição de reunião de grupos com mais de cinco pessoas. O governo francês informou que a partir de 17 de outubro restabelecerá o estado de emergência.  A notícia impôs cautela aos negócios.

Além disso, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afastou a possibilidade de um acorde entre os democratas e republicanos em torno de um pacote de estímulo à economia norte-americana antes das eleições presidenciais, em 3 de novembro. O que contribuiu para azedar ainda mais o humor dos investidores.

Em Wall Street, o índice Dow Jones registrava queda 0,57%, aos 28.352 pontos e o Nasdaq perdia 1,18%, aos 11.630 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS