Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa recua em dia de volatilidade nos Estados Unidos

O índice Dow Jones perde 0,15%, aos 27.859 pontos e o Nasdaq registra alta de 0,30%, aos 10.945 pontos.

Publicado

em

O índice doméstico volta a registrar queda hoje, em meio às preocupações com o aumento de casos do coronavírus. Às 11h15, o Ibovespa recuava de 0,52%, aos 99.582 pontos.

Ontem, a Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que os casos de Covid-19 passaram de 30 milhões em todo o mundo. Hoje, o governo do Reino Unido anunciou que a área do noroeste da Inglaterra terá que adotar novas medidas para conter o avanço do Covid-19.

Por aqui, durante sua live semanal, na véspera, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Caixa, o Banco do Brasil e a Casa da Moeda não serão privatizados em seu governo. A afirmação preocupa os investidores, que já estavam frustrados com o ritmo de privatizações do governo. As ações do Banco do Brasil registram queda de 1,67%, movimento acompanhado por Itaú (-1,09%) e Bradesco (-1,6%).

Do lado corporativo, Eletrobras obteve autorização para emitir “green bonds”, ou títulos verdes. Com isso, a companhia poderá financiar projetos de geração eólica. Em relatório, os analistas da Guide Investimentos avaliam a autorização como positiva, pois é uma ação pioneira dentro do setor de eletricidade e gás nos mercados emergentes, e, ainda, uma vantagem competitiva para a companhia. As ações da elétrica registravam leve queda de 0,08%.

A Magazine Luiza informou que vai convocar Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para propor o desdobramento de suas ações na proporção de 1 para 4, sem mudança de capital social. Os papéis reagem positivamente, com ganho 1,33%.

Nos EUA, o Dow Jones perdia 0,15%, aos 27.859 pontos e o Nasdaq tem alta de 0,30%, aos 10.945 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS