Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa segue humor global e começa a semana em alta

Os bancos domésticos acompanham seus pares no exterior e têm manhã de forte alta, contribuindo para o movimento do índice

Publicado

em

Dados positivos na China e avanço dos bancos na Europa estão contribuindo para o avanço das bolsas no exterior e, por aqui, o índice doméstico acompanha o bom humor. Às 11h30, o Ibovespa registrava alta de 0,63%, aos 97.610 pontos.

Os bancos domésticos seguem seus pares no exterior e têm manhã de forte alta. O Itaú subia 3,18%, Bradesco avançava 3,38% e Banco do Brasil tinha valorização de 3,92%.

O investidor continua na expectativa com reforma tributária e o novo programa de social, Renda Brasil. O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, afirmou que as propostas já foram fechadas e serão apresentadas hoje ao presidente Jair Bolsonaro.

Logo cedo, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 8 pontos, para 106,7 pontos em setembro, o maior nível desde janeiro de 2013. O Nível de Utilização da Capacidade instalada passou de 75,3% para 78,2, maior valor desde março de 2015.

O Banco Central divulgou o tradicional boletim Focus. Nele, os economistas melhoram a estimativa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) de 5,05% para 5,04%, terceira semana seguida de melhora. Para 2021, a estimativa de crescimento foi mantida em 3,5%. Para a inflação, os profissionais elevaram a estimativa de 1,99% para 2,05%. Essa é a sétima alta consecutiva do indicador. Para o ano que vem, a projeção foi mantida em 3,01%. Para a Selic, o mercado prevê estabilidade em 2% este ano e 2,50% em 2021.

No exterior, o aumento inesperado de casos de coronavírus na Europa tem sido a principal fonte de preocupação dos investidores, principalmente na França, Reino Unido e Espanha. O temor é de que os países voltem a adotar medidas de restrição, como o lockdown, o que atrasaria ainda mais a retomada de crescimento da economia global.

Na China, o lucro das indústrias saltou 19% em agosto, pelo quarto mês consecutivo. O resultado animou os investidores e se espalhou além do país.

Na Europa, o desempenho das ações dos bancos é puxado pelo HSBC, que atrai compras após a seguradora China Ping An anunciar que aumentará sua participação nos bancos.

Nos EUA, o destaque são as empresas de tecnologia que têm mais um dia de alta. O índice Dow Jones subia 1,87%, aos 27.682 pontos e o Nasdaq avançava 1,57%, aos 11.086 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS