Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa sobe e fecha acima de 118 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro

Também acompanhou o movimento dos índices americanos

Publicado

em

Em mais um dia que começou volátil, com investidores de olho nas discussões sobre o Orçamento deste ano, o Ibovespa conseguiu ganhar força, fechando acima dos 118 mil pontos pela primeira vez em quase dois meses. Enquanto isso o dólar teve forte queda e voltou para o nível de R$ 5,57, o menor em mais de duas semanas.

Nesta tarde, o presidente Jair Bolsonaro entrou em reunião no Planalto para discutir o Orçamento e, segundo jornais, indicou que irá mediar a questão entre a equipe econômica e o Congresso. A tendência é que ele sancione o texto com vetos, sendo que o presidente da Câmara, Arthur Lira, irá testar a receptividade dos parlamentares aos vetos.

Ontem, Lira cobrou pressa na resolução do impasse e disse que não vê obstáculos à sanção da lei orçamentária. Em jantar com empresários ontem, Bolsonaro já havia dito que pretende vetar parte do Orçamento, como pediu o ministro da Economia Paulo Geudes, e que vai se ater às regras fiscais na análise.

Ibovespa sobe e fecha acima de 118 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro

Ibovespa

Além disso, o Ibovespa também acompanhou o movimento dos índices americanos, que abriram entre perdas e ganhos, mas se fixaram em campo positivo durante o dia, com o S&P 500 renovando sua máxima histórica.

A alta se deu em um cenário de queda dos rendimentos dos títulos do Tesouro (Treasuries) nos últimos dias, conforme investidores repercutem a ata do Fomc e a promessa do Federal Reserve de manter sua política monetária estimulativa. O documento publicado ontem mostrou que os membros do Fed sentiam que a economia ainda estava aquém da meta e reiteraram sua postura monetária acomodatícia.

Essa queda nos Treasuries, além de ajudar as ações nos EUA, também favoreceu os papéis de companhias varejistas aqui no Brasil, que lideraram os ganhos no Ibovespa, com empresas como Magazine Luiza (MGLU3), B2W (BTOW3) e Via Varejo (VVAR3) saltando até 8%.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.