Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa tenta se manter em terreno positivo

Movimento é atribuído, principalmente, a ajustes, já que na véspera as bolsas em Wall Street operaram em alta.

Publicado

em

O Ibovespa tenta se firmar em terreno positivo, em meio as incertezas com a questão fiscal e de olho na cena externa. Às 14h30, o índice doméstico registrava alta de 1,3%, aos 98.912 pontos. O movimento é atribuído, principalmente, a ajustes, já que na véspera as bolsas em Wall Street operaram em alta.

A agenda esvaziada esse semana pode contribuir para reduzir a volatilidade na Bolsa, no que se refere as questões políticas. Como o senador Márcio Bittar informou na semana passada, a decisão sobre o Renda Cidadã ficará para depois das eleições. Até lá, a expectativa é de trégua no que se refere ao noticiário político econômico.

Do lado corporativo, a Petrobras informou que aumentou o preço da gasolina em 4% e o diesel nas refinarias em 5%. Este é o terceiro aumento feito na gasolina nas últimas três semanas. As ações da petroleira registram alta de 1,36%.

O Conselho de Administração da Vale aprovou a formação de uma joint venture na China, com a  Zhoushan Port, para construir e operar o Projeto West III no Porto de Shulanghu, em Zhoushan, província de Zhejiang. A Vale deterá 50% do capital. O papel da mineradora tem alta de 1,27%.

A ação do Grupo Mateus estreia na Bolsa em alta (+0,89%). A companhia realizou abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) na última semana, com captação de R$ 4,63 bilhões. Essa é a maior operação na Bolsa este ano.

Em Nova York, os índices têm oscilação, com os investidores procurando embolsar os lucros recentes. Além disso, a notícia de que a Johnson & Johnson suspendeu temporariamente os testes para a vacina para o Covid-19, após uma voluntária adoecer leva cautela aos negócios. Os testes estavam na terceira fase.

Com isso, o Dow Jones caia 0,34%, aos 28.739 pontos e o Nasdaq tinha leve alta de 0,07%, aos 11.885 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS