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IDtech utilizará biometria por voz para diminuir fraudes
A IDtech Minds Digital arrecadou R$ 1,5 milhão com a BR Angels, a partir da rodada seed que marcou sua primeira captação externa.
A IDtech Minds Digital arrecadou R$ 1,5 milhão com a BR Angels, a partir da rodada seed que marcou sua primeira captação externa. A startup que foi criada a partir de um grupo de ex-funcionários do banco BMG, mas sem vínculo societário, foi a empresa que abriu a utilização dos testes da tecnologia de biometria por voz.
Leia também: O futuro está chegando: Uso de senhas cairá em desuso
A estruturação do negócio começou em 2017, pelos amigos Marcelo Peixoto, Frederico de Souza, Igor Hufnagel e Daniel Ladeira. O banco que nasceu em Minas Gerais demonstrou interesse na autenticação por voz para o seu call center, que é uma maneira de evitar fraudes.
O produto da Minds foi disponibilizado no começo do período pandêmico, que acelerou a digitalização das empresas, assim como os debates sobre a segurança online com o aumento dos ataques cibernéticos, o que caracterizou um acerto no timing.
O cofundador e CEO, Peixoto, diz que a solução foi concebida para diversos setores, além de bancos. “Onde tem jornada de cliente e é preciso validar identidade, conseguimos entrar com autenticação de voz. Já estamos rodando e finalizando com duas grandes seguradoras e em conversas com uma grande varejista e uma grande telecom”, conta.
Ele complementa que a autenticação por voz é também mais inclusiva ao dar uma maior acessibilidade ao mundo digital para aqueles que possuem uma capacidade visual limitada. Da mesma maneira que a biometria digital, o programa faz uma comparação da voz no momento final de autenticação com aquela que foi cadastrada de forma prévia.
“A tecnologia de autenticação por voz pode ser utilizada em qualquer idioma, o que vai possibilitar uma expansão internacional da Minds”, diz o fundador da BR Angels, Orlando Cintra, mencionando uma das motivações que atraiu o grupo de anjos para a IDtech.
Na empresa cliente, a cobrança considera o volume de requisições de autenticação, que poderá ser realizada em call center, WhatsApp e outros aplicativos de celular, como bancos e as plataformas de e-commerce.

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