Empresas
iFood distribuirá US$ 10 milhões para aqueles que criarem uma embalagem circular
No período pandêmico, o aumento do delivery aumentou o impacto sobre o meio ambiente devido ao aumento do descarte irregular de embalagens plásticas.
A plataforma de delivery, o iFood, tem como meta reduzir o impacto que suas caixas, potes e sacolas de delivery tem sobre o meio ambiente.
Por isso, fechou uma parceria com a Xprize e irá realizar um concurso de inovação que vai estimular o desenvolvimento de embalagens de formato circular de alimentos e que seja biodegradável. Os prêmios totalizarão US$ 10 milhões para as equipes selecionadas.
Veja também: Planeta mais sustentável: carros elétricos são a maior aposta para o futuro
O objetivo é que as equipes se concentrem em desenvolver embalagens biodegradáveis e flexíveis, que sejam segura para a saúde humana e que seja possível fazer uma produção em larga escala.
Aquele grupo que alcançar o primeiro lugar receberá US$ 6 milhões. A segunda colocada levará para casa US$ 2 milhões, e a terceira US$ 1 milhão.
A competição conta ainda com mais US$ 1 milhão para oferecer como prêmio aos participantes que conseguirem atingir algumas das metas traçadas durante a competição.
“Só a inovação possibilita a criação de soluções para diminuir o impacto das empresas no meio ambiente e combater as mudanças climáticas. (…) temos o desejo de acompanhar de perto o desenvolvimento de soluções sustentáveis que possam ser replicadas em larga escala para todo o mundo”, disse os diretos de planejamento e sustentabilidade do iFood, João Barreto.
Pandemia aumentou lixo produzido por delivery
No período pandêmico, o aumento do delivery aumentou o impacto sobre o meio ambiente devido ao aumento do descarte irregular de embalagens plásticas, segundo a pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e publicada previamente pela MDPI, que é uma renomada editora de artigos científicos.
É por isso que o iFood tem como objetivo criar projetos de sustentabilidade para mudar esse cenário. No ano de 2021, a companhia se integrou ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
Todos os objetivos estão traçados dentro do programa iFood Regenera, que prevê o investimento em veículos elétricos, assim como em cooperativas de reciclagem como uma das metas.
“A pandemia nos apresentou novas responsabilidades. Precisávamos usar ainda mais nossas ferramentas, nosso potencial de inovação, e promover soluções transformadoras que revertam os impactos socioambientais típicos de uma operação de delivery”.

-
Tecnologia2 dias atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas2 dias atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Carreira17 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças19 horas atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Tecnologia5 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê