Conecte-se conosco

Empresas

iFood entra para a Abecs e vai coordenar a Comissão Especial de Marketplaces

App para pedir comida

Publicado

em

iFood amplia formas de pagamento com PIX

O iFood, foodtech líder na América Latina, acaba de entrar para a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que representa as empresas do setor de meios eletrônicos de pagamento. Uma de suas primeiras missões é coordenar a recém-criada Comissão Especial de Marketplaces.

“Nosso objetivo é aproximar a conversa das plataformas digitais de compra e venda com as bandeiras, credenciadoras e emissoras nos temas de meios de pagamentos”, explica Felipe Daud, gerente de Políticas Públicas do iFood.

Para isso, o iFood pretende promover o debate de temas relevantes para o setor de marketplaces, como os usos do PIX, os efeitos do open banking e os impactos dos registros de recebíveis e das regras de bandeiras, além das políticas de prevenção à lavagem de dinheiro e fraudes no pagamento.

A meta agora é incentivar a entrada de novos players. “Para nós, não basta ver o iFood evoluir. Queremos que todo o ecossistema cresça junto e se beneficie das oportunidades geradas pela nova economia”, reforça Daud.

iFood

iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia.

Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS