Curiosidades
iFood faz parceria para reduzir emissão de carbono
O iFood anunciou na última terça-feira que aumentou a utilização de veículos não poluentes em suas entregas
Na última terça-feira (31), o iFood anunciou uma parceria com a Voltz visando a facilitação da aquisição de até mil unidades de motocicletas elétricas no Brasil para que seus entregadores realizem seu trabalho e diminuam pela metade a emissão de carbono até 2025.
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Os motoboys do iFood conseguirão comprar suas motos elétricas da Voltz por R$ 10 mil, aproximadamente, 50% do valor de mercado. O banco BV que compõe o projeto com uma linha de crédito com juros menores para o financiamento do veículo com prazos de 12 a 36 meses.
O modelo de motocicleta que foi acordado é o EVS, que vem equipada com duas baterias que operam concomitantemente. Visando a facilitação da aquisição dos entregadores, as motocicletas serão comercializadas sem bateria e contarão com planos mensais de abastecimento. Cada unidade da bateria custa aproximadamente R$ 4 mil.
O plano piloto será implementado em São Paulo e contará com 19 unidades de postos a rede Ipiranga oferecendo serviço de recarga de baterias. A previsão é de que até o final de 2022, a rede seja ampliada para 100 postos com recarga de baterias. A rede Ipiranga compõe o grupo Ultrapar, que participou do investimento de R$ 100 milhões na Voltz.
O iFood fez um investimento de R$6 milhões na primeira fase do projeto e contará com uma rede de apoio técnico para manutenção de motos elétricas.
A previsão da empresa é de que até o mês de março de 2023, a companhia conte com 10 mil unidades do modelo EVS em sua frota com aproximadamente 270 mil entregadores que terão a capacidade de atender até 6 milhões de encomendas mensais.
“Nossa meta é ter metade das nossas entregas sendo feitas por meio de tecnologias de carbono zero até 2025”, disse João Barreto, diretor de estratégia do iFood, à Reuters completando, que nos dias atuais, esse percentual é de 5%.

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