Conecte-se conosco

Empresas

Iguatemi reporta lucro líquido de R$39,84 mi no 1º tri de 2021, 3x mais

O Ebitda recuou 0,7%

Publicado

em

IGTA3

O Iguatemi reportou lucro líquido de R$ 39,84 milhões no primeiro trimestre de 2021, três vezes mais (+2220%) do que em igual período do ano anterior, conforme relatório encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no primeiro trimestre de 2021 foi de R$ 100,3 milhões, queda de 0,7%. Entretanto, a margem Ebitda caiu 5,1 pontos percentuais, para 60,2%.

Outro indicador importante, a receita bruta caiu 4,6% no ano a ano, para R$ 193,1 milhões, enquanto que o faturamento líquido subiu 7,6%,.

Já o índice de inadimplência líquida avançou 7,6 pontos percentuais sobre um ano antes, para 11,3%. A taxa de ocupação caiu quase quatro pontos, para 90,3%.

Ainda de acordo com o relatório, a companhia tem, atualmente, 100% das suas unidades abertas e funcionamento em regime de 8 a 12 horas diárias, com capacidade de utilização de 73,5%.

Shopping Iguatemi

Iguatemi: 4TRI20

A empresa reportou lucro líquido de R$ 8882 milhões no quarto trimestre de 2020, queda de 26,7% ante igual período de 2019, conforme relatório encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o lucro líquido anual ficou em R$ 202,3 milhões, uma queda de 35,6% em comparação com o ano anterior.

Já o FFO (lucro líquido excluindo depreciação, amortização e efeitos não caixa) atingiu R$ 351,3 milhões em 2020, 20,6% abaixo de 2019 e R$120,2 milhões no trimestre, 17,2% abaixo do mesmo período do ano anterior.

O Ebitda (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) atingiu R$ 162,2 milhões no período, com uma queda de 19,0% ante o mesmo trimestre de 2019. A margem Ebitda foi para 88,0%.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker IGTA3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Empresas

Petrobras assina contrato para venda da Gaspetro

Publicado

em

A Petrobras assinou hoje (28) o contrato para a venda da totalidade de sua participação (51%) na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro). O valor da venda é de R$ 2,03 bilhões, assinado com a empresa Compass Gás e Energia S.A., deve ser pago no fechamento do acordo e está sujeito aos ajustes previstos no contrato. 

O fechamento da transação está sujeito a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Petrobras informou, em nota, que até o fechamento da transação, observará as disposições constantes dos acordos de acionistas da Gaspetro e das distribuidoras de gás natural, inclusive quanto aos direitos de preferência.

A Gaspetro é uma holding com participação societária em 19 companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. Suas redes de distribuição somam aproximadamente 10 mil quilômetros, atendendo a mais de 500 mil clientes, com volume distribuído de cerca de 29 milhões metros cúbicos por dia.

A Compass, que adquiriu a Gaspetro, pertence ao Grupo Cosan, e foi criada em 2020 para atuar no segmento de gás e energia. Atualmente é controladora da Comgás, maior distribuidora de gás do país com mais de 19 mil quilômetros de rede instalada e 2,1 milhões de clientes e com presença em 94 municípios do estado de São Paulo.

Continue lendo

Empresas

Marcas de varejo parceiras do next oferecem até 40% de desconto no Dia dos Pais

Ofertas de Dia dos Pais reforçam o crescimento do hub de Mimos do next

Publicado

em

O next está oferecendo descontos de até 40% a seus clientes que comprarem nas marcas de varejo parceiras em sua promoção de Dia dos Pais. Disponível no hub de Mimos do app, a promoção vai reunir 13 marcas, tais como New Balance, Centauro, Decathlon, Dafiti, Boticário, Extra, Casas Bahia, entre outras.

A marca de moda New Balance oferecerá o desconto mais agressivo, de até 40%, seguida das lojas Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, com cupons de até 30% para a compra de eletroeletrônicos. A Evino oferece cupom de R$ 35 de desconto; Centauro, de 20%; e Decathlon, 10%. Boticário e Dafiti, com 20% e 10%, respectivamente, também estão entre as marcas contempladas, garantindo variedade nas opções. A ação é válida até 8 de agosto.

“O caminho do next está cada vez mais ligado ao varejo. A área de Mimos tem sido estratégica para nos aproximarmos de marcas parceiras que vejam o next como uma plataforma digital que alcança novos clientes e aumenta suas vendas”,

Afirma Ricardo Urada, executivo-chefe de Novos Negócios do next.

“Ações como esta do Dia dos Pais também são importantes pelo aspecto da exclusividade e da customização. Os descontos são pensados para o nosso cliente, que está no centro das nossas decisões”, ressalta.

Reforço nas redes sociais – A ação de Dia dos Pais do next vai contar com o reforço de comunicação dos influenciadores digitais Lucas Rangel (17,2 milhões de seguidores no Instagram) e Nobru (11,3 milhões de seguidores), gamer que é embaixador da marca next. Nobru e seu pai, Jeferson Moreira, conhecido nas redes como Jefão e que também conta com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram, ativarão a ação em publicações em seus perfis.

Os Mimos do next

O hub de Mimos do next é uma plataforma de benefícios gratuita para todos os clientes e conta com 68 marcas parceiras. Tem descontos em transporte, alimentação, games, compras, pets, entretenimento, viagens, educação e muito mais. Além disso, também há cashback em várias lojas.

Sobre o next

Criado em 2017, o next é uma plataforma digital que tem como objetivo simplificar a vida das pessoas, impulsionando-as a realizar seus sonhos. Oferece serviços financeiros e não-financeiros. Além de conta corrente e cartão de débito e crédito, o cliente tem à disposição opções de investimentos e empréstimos, seguros, ferramentas de gestão financeira, conta salário, conta para crianças e adolescentes (conta nextJoy, com a Disney), recarga de celular, promoções em parceria com mais de 300 marcas no hub de Mimos (incluindo cashbacks), transferências por WhatsApp Pay e integração com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. A atuação do next é baseada na centralidade no cliente, ou seja, tem como foco a escuta ativa das demandas das pessoas para qualquer tomada de decisão.

Continue lendo

Ações, Units e ETF's

Ambev (ABEV3) reporta lucro sólido com avanço de 115,9%

Crescimento sólido, Ambev lucra R$ 2,962 bilhões no segundo trimestre

Publicado

em

Ambev

Mais uma empresa reporta lucros excelentes nesta temporada de balanços. Essa foi a vez da Ambev (ABEV3), dona das maiores marcas de cerveja do Brasil.

Com lucros fortes e sólidos, a empresa teve um crescimento de 115,9%, representando R$ 2,962 bilhões.

Nos mercados que Ambev atua, destacamos: Brasil, com salto de 15,7% no crescimento, América Central e Caribe +62,7%, Canadá -0,9% e América Latina Sul +26,8%.

Sobre Ambev

A Ambev é uma empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. É a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja.

Atualmente possui mais de 30 cervejarias, maltarias, refrigeranteiras, fábrica de rótulos, rolha e vidro, além de seis centros de excelência espalhados pelo Brasil. É conhecida pela produção de mais de 25 rótulos de cervejas pilsens, como Skol, Brahma e Budweiser, e cerca de 50 do tipo ale.

Lucro AMBEV

Continue lendo

MAIS ACESSADAS