Conecte-se conosco

Economia

Imposto de Renda 2021: Confira o calendário de restituições

Calendário de restituição do Imposto de Renda 2021 não sofre alterações após ampliação do prazo para entrega da declaração.

Publicado

em

Imposto de Renda: Receita permite parcelar o IR

A restituição do Imposto de Renda é um momento esperado por milhões de brasileiros, que aguardam a devolução com muita ansiedade. Neste ano, o prazo para entrega da declaração de IR foi ampliado até o dia 31 de maio, o que gerou dúvidas sobre um possível atraso no cronograma de restituição.

No entanto, apesar das especulações, não haverá nenhuma mudança nas datas de liberação dos lotes, que começam a ser pagos em 31 de maio e terminam em 30 de setembro. Confira abaixo o calendário de restituição do IR:

  • 1º lote: liberação em 31 de maio;
  • 2º lote: liberação em 30 de junho;
  • 3º lote: liberação em 30 de julho;
  • 4º lote: liberação em 30 de agosto; e
  • 5º lote: liberação em 30 de setembro.

Aqueles que têm direito ao ressarcimento devem verificar, antes do prazo citado, se informaram corretamente o número da conta bancária para onde o dinheiro será enviado. Caso verifiquem algum erro relacionado a outras informações prestadas, devem submeter um documento corretivo para evitar cair na malha fina.

Pessoas com idade acima de 60 anos, cidadãos com doenças graves ou deficiência física e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério têm prioridade no processo. Indivíduos com idade acima de 80 anos têm direito a prioridade especial na restituição do IR.

Leia mais: Renda Fixa: você sabia que debênture incentivada é opção isenta de IR?

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS