Conecte-se conosco

Economia

Inscrição do Auxílio Brasil dará prioridade para fila do Bolsa Família

Tratam-se de indivíduos que passaram pelas etapas de concessão, mas que por alguma razão ainda não estão no projeto.

Publicado

em

O novo Bolsa Família, também nomeado Auxílio Brasil, tem seu lançamento previsto para o mês de novembro. Apesar de ainda faltar alguns meses para sua implementação, muitas pessoas querem saber de antemão como serão realizadas as inscrições no projeto social.

Leia mais: Segurados do INSS vão receber 14º salário ou abono de R$ 2 mil ainda em 2021?

O Palácio do Planalto não divulgou detalhes de como os cadastros de novos beneficiários serão executados. Somente a medida provisória que libera os pagamentos do programa foi assinada na última terça-feira, 10, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Prioridade para fila do Bolsa Família

Informes preliminares indicam que haverá prioridade para um determinado grupo de cidadãos durante os cadastros no Auxílio Brasil, neste caso, para quem está na lista de espera para o Bolsa Família.

São indivíduos que passaram pelas etapas de concessão, mas que por alguma razão ainda não estão no projeto. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 2 milhões de pessoas se encontram nesta posição.

Enquanto uma parte deles está recebendo as parcelas do auxílio emergencial, outros 600 mil brasileiros estão na fila, porém sem acesso a nenhum tipo de benefício do governo federal.

2 milhões de novos beneficiários

O governo federal ainda não anunciou oficialmente o número de pessoas que irão adentrar no novo benefício a partir do mês de novembro.

No entanto, o atual ministro da Cidadania, João Roma, fala em uma estimativa de 2 milhões de novos beneficiários.

Caso a informação se confirme, a prioridade será dos cidadãos que estão na fila do Bolsa Família e que atendem aos critérios socioeconômicos. Neste caso, não haverá mais espaço para a inclusão de novos inscritos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS