Conecte-se conosco

Tecnologia

Inspiração ou imitação? o que a samsung está 'absorvendo' do iPhone 15

Na briga pelo mercado, gigante sul-coreana deve adotar característica dos novos celulares da rival para competir de igual para igual.

Publicado

em

Duas das maiores empresas de tecnologia, principalmente na fabricação de celulares, estão no centro de uma questão controversa. Isso, porque a Samsung vai adotar em seus dispositivos uma novidade trazida pela linha Pro do iPhone 15.

A decisão da gigante sul-coreana tem sido vista como uma cópia descarada, pois não se trata de uma detalhe qualquer, pelo contrário. Estamos falando de um diferencial do smartphone da Apple.

De acordo com os rumores, que inclusive já começaram a circular pelas redes sociais, a Samsung deve incorporar as tão faladas laterais de titânio nos novos aparelhos.

A expectativa é que os três modelos futuros da marca – Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra – sejam lançados com essa característica. Além de incrementar a estrutura, eles poderão “bater de frente” com o concorrente.

Importância dessa decisão

De certo modo, além do reconhecimento ao que de melhor tem sido feito e apresentado pela rival, não dá para ignorar a estratégia mercadológica dessa decisão tomada pela Samsung.

Ao anunciar a carcaça de titânio, a Apple destacou o fato de que isso deixaria os aparelhos mais leves e resistentes, ou seja, duas características que chamam a atenção do consumidor. Ficar de fora disso seria assinar a própria derrota na disputa de mercado.

A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre essas informações, mas a expectativa é alta. Os novos modelos de celular da marca serão lançados em janeiro. Vale a pena ficar atento e acompanhar os desdobramentos disso.

Mudanças do iPhone 15

Lançado em setembro, o aguardado iPhone 15 já está chegando às lojas do Brasil. Além dos detalhes em titânio, o aparelho adotou ainda uma mudança sensível, que foi a troca do cabo lightning pelo modelo USB-C.

Na linha Pro do iPhone 15, a Apple adotou o processador A17 Pro, que é mais potente e oferece uma experiência de jogo aprimorada. Isso deve agradar gamers e quem gosta de visualizar mídias em boa qualidade.

A câmera do aparelho foi projetada para ser mais resistente. E todos os celulares da linha têm um botão de ação personalizável, o que facilita a execução de tarefas básicas, como abrir a câmera ou ativar a lanterna do celular.

Em relação à bateria, a marca também foi audaciosa. A Apple diz ter melhorado o desempenho da bateria e divulgou que ela é capaz de durar um dia inteiro. Será que isso se confirma na prática?

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS