Conecte-se conosco

Empresas

Inter (BIDI11) anuncia ida para a Nasdaq e BB Investimentos reitera Compra

“Manteremos cobertura continuando a divulgar recomendação e preço-alvo em reais para os BDRs

Publicado

em

O BB Investimentos analisou o ativo Banco Inter (BIDI11) em seu portfólio e optou por reiterar a recomendação de Compra com preço-alvo em R$ 75 para o final de 2022.

“Manteremos a cobertura do Inter, continuando a divulgar recomendação e preço-alvo em reais para os BDRs, salvo após a migração for verificada queda de liquidez que torne a negociação proibitiva na B3”, disse.

E acrescentou: “consideramos esse cenário pouco provável dada a posição emblemática do Inter como um dos protagonistas do movimento de disrupção bancária e crescentes familiaridade e aceitação do público investidor brasileiro.”

Inter

Ainda de acordo com o banco de investimentos, o Inter anunciou o início da operação de transferência da base acionária para a Nasdaq (EUA) através do veículo Inter Platform, que listará nesta bolsa ações classe “A”, que darão direito a 1 voto por ação e classe “B”, exclusivas dos controladores, que darão direito a 10 votos por ação.

“Concomitantemente haverá a deslistagem das ações ON, PN e Units atualmente negociadas na B3, embora nela passem a ser negociados BDRs lastreados nas ações negociadas nos EUA”, destacou.

Em relação aos atuais acionistas, o BB elencou que a eles serão dadas duas opções: cash out, ou efetivo recebimento do valor das ações em dinheiro, em valor a ser definido em assembleia ainda sem data marcada, ou a conversão destas em BDRs, caso ainda seja de interesse dos detentores em manter a sua participação na companhia.

“Importante salientar que a proporção de cada acionista será mantida sem diluição na conversão, e que datas, valores, condições e canais de operacionalização serão divulgados oportunamente em data futura”, frisou.

Motivação

Conforme o BB Investimentos, a migração do Inter para a Nasdaq é justificada pela apreciação considerada melhor que aquele mercado permite a empresas ligadas a tecnologia, e com isso o Inter espera ter maior exposição a investidores acostumados com histórias de crescimento em detrimento de rentabilidade a curto prazo.

“Além disso, se ocorrerem novas rodadas de captação de investimentos, a existência das ações classe “B” permite a diluição dos controladores na participação sem a perda do controle. Em nossa visão, o movimento é positivo e representa mais um passo no ambicioso plano do Inter de se tornar um player global de tecnologia financeira”, ressaltou.

Veja BIDI11 na Bolsa:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS