Tecnologia
Invasão silenciosa: Entenda Spywares e veja se você é vítima!
Os spywares são softwares espiões usados para monitorar uma pessoa pelo celular de modo criminoso, invadindo a privacidade da vítima.
A cada dia que passa, a tecnologia está se tornando mais avançada. Por isso, muitas pessoas usufruem dos seus benefícios, mas também o temem, pois existem indivíduos capazes de usar o avanço tecnológico para o mal. Um exemplo disso é espionar as pessoas através de um aparelho celular.
Pode parecer brincadeira, mas saiba que é possível. Existem até alguns filmes que falam sobre o assunto, como o sucesso da Netflix, “Na Palma da Mão”, que deixou muita gente apavorada e com medo de estarem sendo vigiados por alguém.
Para o alívio de todos, é possível saber se você está sendo monitorado pelo seu smartphone. Leia mais detalhes abaixo para saber a verdade de uma vez por todas.
Software espião
Primeiro, é preciso saber que você só pode ser vigiado pelo seu celular através da instalação de um software espião. Ele pode ser instalado tanto de forma indireta, quando um tipo de arquivo chamado de Android Application Pack (APK) é baixado no seu celular, quanto de maneira direta.
Neste segundo modo, alguém conseguiu ter acesso ao seu smartphone, instalou o software e logo começou a ter acesso a todos os seus dados. Os spywares são vistos de modo totalmente criminoso e são através deles que as pessoas conseguem obter dados valiosos do usuário.
É assustador como a pessoa que está vigiando o outro pelo celular pode ler as mensagens, ver fotos e rastrear o indivíduo em tempo real para onde ele for através dos spywares. É uma invasão de privacidade completa.
Será que estou sendo espionado?
Existem algumas atitudes simples que você pode tomar para saber se está sendo espionado pelo celular. No entanto, o mais indicado é evitar baixar arquivos de procedência duvidosa e não deixar seu smartphone nas mãos de quem você não confia ou conhece.
- Celular agindo de modo suspeito: fique de olho se seu celular abre a câmera sozinho, instala aplicativos sem você mexer ou liga e desliga do nada;
- Alta temperatura: se o seu celular está esquentando mais do que o normal, mesmo quando está no modo de descanso, procure por programas espiões ou faça uma limpa no aparelho;
- Pouca duração da bateria: é comum que alguns aparelhos possuam esse defeito, no entanto, se está acabando mais rápido do que o normal, vale a pena fazer uma busca.

-
Mundo1 dia atrás
Três cidades brasileiras estão entre as 10 mais perigosas do mundo
-
Tecnologia9 horas atrás
Você precisa saber: este é um sinal claro de que alguém hackeou seu celular Android
-
Economia2 dias atrás
78 anos: nova possível idade mínima para aposentadoria assusta trabalhadores
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Salários em dólar e pouca despesa: por que brasileiros escolhem trabalhar em cruzeiros?
-
Tecnologia7 horas atrás
Como ler mensagens no WhatsApp sem que a outra pessoa saiba?
-
Saúde2 dias atrás
Até que horas posso beber café sem comprometer o sono? Veja recomendação
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a cultivar alho em casa e colha temperos frescos o ano todo
-
Tecnologia2 dias atrás
Quer trocar de celular ou carro? Leilão da Receita tem produtos com descontos impensáveis!