Conecte-se conosco

Economia

Investidor busca proteção e Ibovespa opera no negativo

Em Nova York, o Dow Jones tinha alta de  0,10%, aos 26.840 pontos e o Nasdaq subia 0,52%, aos 10.727 pontos.  

Publicado

em

A cautela tomou conta dos negócios e o Ibovespa opera no negativo. As dúvidas sobre a nova “CPMF digital” e o possível pacote de estímulo dos Estados Unidos ao país centram a atenção dos investidores, que também estão preocupados com o avanço do Covid-19 no mundo. Às 11h21, o Ibovespa registrava queda de 1,10%, aos 95.977 pontos.

Sem divulgadores econômicos relevantes, o investidor segue atento as negociações em Brasília, onde importantes temas como o teto de gastos, o novo programa assistencial, o novo imposto, reforma tributária, entre outros temas. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, ontem integrantes do governo pediram a suspensão da votação do seguro-desemprego para quem foi demitido durante a pandemia. A ideia é apresentar uma nova proposta à prorrogação de mais duas parcelas do pagamento do seguro.

O mercado também espera que o ministro da Economia, Paulo Guedes, dê mais informações sobre a criação de tributos alternativos como contrapartida para a desoneração da folha de pagamento.

Pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) revelou um aumento na aprovação do presidente Jair Bolsonaro, com o grupo de pessoas que acham o governo bom ou ótimo subindo de 29% para 40%. A pesquisa mostra que a ajuda emergencial adota pelo governo tem surtido o efeito esperado. Diante disso, o presidente pode voltar a ter um empate com o ministro Guedes sobre o pacote assistencial que pretende implantar. A conferir.

Logo cedo, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou que o Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu de 87,8 em agosto, para 91,5 em setembro. Essa é a quinta alta consecutiva.

O avanço do coronavírus na Europa também continua no radar dos investidores. Os governos do Reino Unido e da França adotaram novas medidas para evitar o avanço da doença. Na Espanha, o governo recomendou maior restrição à circulação de pessoas em Madri.

Nos EUA, as encomendas de bens duráveis subiram 0,4% em agosto, abaixo do estimado pelo mercado.

Em Nova York, o Dow Jones tinha alta de  0,10%, aos 26.840 pontos e o Nasdaq subia 0,52%, aos 10.727 pontos.

Continue lendo
Publicidade
Comentários